PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Indicado por Guardiola, Thiago renova contrato com Bayern até 2019

27 ago 2015 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira, o atual tricampeão alemão, Bayern de Munique, comunicou a renovação de contrato do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara. Contratado pelo clube bávaro à pedido de Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona, o meia, que tinha contrato até 2017, resolveu prolongar o vínculo por mais dois anos. Os ganhos anuais do camisa 6 devem chegar aos 9 milhões de euros (cerca de R$ 36,4 mi).

Filho do ex-jogador Mazinho, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, Thiago chegou ao Bayern em 2013 e teve parte de sua primeira temporada em Munique comprometida por conta de problemas físicos. No entanto, agora com contrato renovado, o jogador de 24 anos terá tempo suficiente para provar seu valor e honrar a aposta feita pelo treinador espanhol.

“Estamos orgulhosos que Thiago tenha decidido assinar um longo termo com o Bayern. Ele é um jogador jovem e importante para o futuro deste clube”, admitiu o diretor Karl-Heinz Rummenigge ao site oficial do clube.

Após se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, Thiago voltou aos campos em abril, no duelo contra o Borussia Dortmund, pela Copa da Alemanha, em jogo que o Bayern caiu nas semifinais depois da disputa de pênaltis. Ao todo, o atleta disputou 41 jogos com a camisa do Bayern e atuou nos dois jogos do Campeonato Alemão até então.

‘Chateado’, Ribéry está há mais de cinco meses sem jogar

Após perder lugar na delegação da seleção francesa que foi ao Brasil para a Copa do Mundo, em 2014, por conta de uma lesão nas costas, o atacante Frank Ribéry atravessa um momento difícil no Bayern de Munique. Presença marcante no título da Liga dos Campeões em 2013, o francês não atua desde 11 de março, quando se machucou em jogo contra o Shakhtar Donetsk.

Aos 32 anos, o jogador segue em tratamento no departamento médico e busca se recuperar o mais rápido possível para retomar os trabalhos. “Estou fazendo realmente tudo que me é dito, mas a dor simplesmente não vai embora. Você não pode imaginar como é chato”, desabafou.

Por conta da lesão do camisa 7, o brasileiro Douglas Costa foi contratado e chegou a Munique como uma das contratações mais caras da história do clube. O brasileiro, inclusive, já balançou as redes pela atual edição do Campeonato Alemão. Outro que marcou gol foi o irmão de Riberý, Steeven, que atua pela equipe B do Bayern.

Confira o golaço que o irmão de Ribéry marcou pela quarta divisão do Alemão:

https://vine.co/v/ejHKjmEOqOH

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade