PUBLICIDADE

Acusado de agressão, Diego Costa escapa de punição

15 set 2014 - 13h20
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro do Campeonato Inglês, com sete gols, e destaque do Chelsea no início da temporada, o atacante Diego Costa correu o risco de ter sua boa fase interrompida. No último sábado, durante a vitória por 4 a 2 sobre o Swansea City - na qual anotou três gols -, o jogador teve flagrada uma suposta agressão contra o meio-campista Gylfi Sigurdsson. Apesar disso, o jogador não será punido.

Foto: Paul Gilham / Getty Images

Quando o Chelsea se preparava para cobrar uma falta, Diego Costa disputava um espaço ao lado da barreira com Sigurdsson. Para se desvencilhar do adversário, o brasileiro naturalizado espanhol fez com as duas mãos um movimento para afastar o jogador do Swansea, e, na segunda tentativa, acabou acertando o rosto de Sigurdsson.

Assim como acontece no Brasil, com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na Inglaterra a federação local (FA) pode suspender jogadores com base em imagens, mesmo que não tenha havido punição por parte do árbitro durante o jogo. De acordo com o jornal Daily Mail, a FA decidiu não punir Diego Costa.

"Neste caso, os dirigentes da FA explicaram que as ações de Diego Costa não foram passíveis de mais do que um cartão amarelo", explica o diário inglês, que considerou ter acontecido a revelação do "lado sujo" de Diego Costa no jogo do último sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade