PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Agente de Balotelli "proíbe" jogador de deixar o Liverpool

29 jan 2015 - 14h17
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A atual fase vivida por Mario Balotelli não tem sido das melhores. Além de ter um relacionamento estremecido com o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, ele não encontrou uma forma de sair do clube. Mas há quem acredite que a experiência é positiva para o jogador. O agente dele, Mino Raiola, disse em entrevista a Gazzetta dello Sport que impediu Balotelli de deixar a Inglaterra impulsivamente.

"Eu disse a ele: 'você tem um (longo) contrato e não te levarei embora. Ou você deixa o Liverpool por R$ 206 milhões e eu lucro com isso ou você morre aqui’. É a primeira vez que tenho uma conversa assim com um jogador. Percebi que ele está calmo, mudado, diferente de quando estava no Milan. E muito desapontado consigo mesmo", declarou o agente.

<p>Balotelli está na reserva do Liverpool</p>
Balotelli está na reserva do Liverpool
Foto: Getty Images

Mino Raiola, que também representa Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba, disse que o atacante tem tirado grandes lições de vida no Liverpool. "O Liverpool é um clube diferente de outros. Lá eles não podem se dar ao luxo de ter dez jogadores correndo e uma estrela. Mario é um jogador que pode mudar a partida em dois ou três momentos, então eles devem se adaptar a ele e ele ao clube".

A vida de Balotelli mudou muito em pouco tempo. Raiola afirma que o jogador vive uma fase muito diferente da qual estava acostumado. "Ele está passando por uma situação que nunca havia vivido. Antes, todo mundo queria ele. Ele tinha espaço. No Liverpool, não. Ou você faz o que eles querem, ou fica de fora. Depois ele se lesionou e ficou fora por oito semanas. Perdeu o ritmo".

O agente também enalteceu o atleta, alegando que o físico de Balotelli é impecável mesmo que não siga uma dieta à risca. "O verdadeiro Mario tem a habilidade de ser o melhor do mundo, mas sem ser o personagem. Nessa fase que ele vive no Liverpool, esta é a lição mais importante que ele já teve. Ele tem um físico muito bom. Ronaldo tem também, mas para manter isso ele bebe água mineral. Mario come macarrão, bife à milanesa, bebe chá gelado. Agora ele tem se dedicado melhor. A vida pessoal está mais reservada. E não há motivo para perguntar se o Liverpool é o lugar certo: é o único lugar", disse.

"Finalmente uma história sobre sua filha", contou Raiola, explicando que o lado pessoal também tem influenciado na fase difícil de Balotelli. "Pia o mudou, mas ele também encontrou uma mulher (a mãe da menina) que não dá sossego a ele. Se ele se organiza para visitar a menina em um determinado dia em certo local, rapidamente aparece um atestado médico dizendo que a menina teve febre. E Mario sofre muito com isso", afirmou. "De todos os jogadores que representei, nunca conheci um que sofresse mais injustiças que Mario", concluiu o agente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade