PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Agüero marca cinco vezes, e Manchester City arrasa Newcastle

3 out 2015 - 12h57
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Até os 42 minutos do primeiro tempo, os torcedores presentes no Etihad Stadium não imaginavam o feito que estavam prestes a presenciar. Neste sábado, o Manchester City goleou o Newcastle por 6 a 1, de virada, com cinco gols do argentino Sergio Agüero.

O expressivo triunfo coloca a equipe na liderança do Campeonato Inglês de maneira provisória. Com 18 pontos somados, o time de Manuel Pellegrini ainda pode ser ultrapassado pelo rival Manchester United, que tem dois a menos e entra em campo neste domingo.

O jogo – Amplamente favorito para a partida diante de sua torcida, o City começou pressionando. Aos sete minutos, De Bruyne levantou a bola para a área, mas o ataque anfitrião não conseguiu completar. No lance seguinte, David Silva tentou vencer o goleiro Krul por cobertura, mas tocou por cima do travessão.

Agüero finaliza para marcar um dos seus cinco gols contra o Newcastle
Agüero finaliza para marcar um dos seus cinco gols contra o Newcastle
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Mesmo com o ímpeto inicial dos Citizens, o placar foi inaugurado pelo Newcastle. Aos 17 minutos, Mbabu superou Zabaleta na corrida e cruzou para a área, encontrando Wijnaldum. Consciente, o meia esquerdo acionou Mitrovic, que só teve o trabalho de concluir para o gol.

A primeira tentativa de Agüero ocorreu aos 32 minutos. Servido pelo brasileiro Fernandinho, o argentino decidiu testar Krul da entrada da área, mas apenas tirou tinta da trave esquerda do goleiro. Nove minutos depois, porém, a estrela do Manchester City protagonizou um desfecho diferente. Aos 41, David Silva encontrou Fernandinho de cabeça. Em posição legal, o brasileiro testou para o meio da pequena área para servir Agüero, que completou para o fundo da rede com um peixinho.

No retorno para a etapa final, o argentino desencantou de vez. Logo aos três minutos, De Bruyne aproveitou uma falha na troca de passes do Newcastle para fazer o bote e, rapidamente, lançar o atacante. Com frieza, Agüero ainda escolheu o pé esquerdo e virou o jogo para o City.

Teve gol do City sem ser do Agüero. De Bruyne deixou o dele contra o Newcastle
Teve gol do City sem ser do Agüero. De Bruyne deixou o dele contra o Newcastle
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Sessenta segundos depois, seu brilho voltou a aparecer. Novamente acionado por De Bruyne, o goleador encobriu o goleiro Krul com muita categoria para anotar o seu terceiro gol no confronto. Interrompendo a sequência argentina, o garçom De Bruyne aproveitou cruzamento de Jesus Navas para emendar um lindo voleio para o fundo do gol, iludindo o arqueiro adversário.

Voltando à contagem de Agüero, o artilheiro recebeu um belo passe de David Silva pela esquerda da entrada da área, cortou para o meio e finalizou no cantinho de Krul para fazer mais um. Por fim, aos 16 e para fechar a conta, o meia espanhol encontrou o belga De Bruyne, que levantou para a área. Com um carrinho, o craque argentino comemorou o seu quinto gol na partida e o sexto do City na impressionante goleada.

A bola agradece, Agüero
A bola agradece, Agüero
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Inglês:

Crystal Palace 2 x 0 West Brom

Manchester City 6 x 1 Newcastle United

Aston Villa 0 x 1 Stoke City

Bournemouth 1 x 1 Watford

Norwich 1 x 2 Leicester

Sunderland 2 x 2 West Ham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade