0

Alvo do City, Pellegrini anuncia saída do Málaga

22 mai 2013
16h04
atualizado às 19h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Técnico mais cotado para assumir o Manchester City na próxima temporada, o chileno Manuel Pellegrini anunciou nesta quarta-feira que irá se despedir do Málaga após o fim do Campeonato Espanhol.

"Eu e o clube chegamos a um acordo bom para ambas as partes", afirmou o treinador ao jornal Marca. "Estou saindo de Málaga, mas minha união com o clube e a cidade serão eternas", completou Pellegrini, na equipe espanhola desde 2010.

O destino do chileno deve ser mesmo o Manchester City. A péssima temporada do clube inglês, que, apesar do elenco milionário, não conquistou nenhum título importante, provocou a demissão de Roberto Mancini. Por outro lado, a surpreendente campanha do Málaga na Liga dos Campeões da Europa - o time espanhol foi eliminado somente nas quartas de final- credencia Pellegrini a assumir os Citizens na próxima temporada.

Além disso, a campanha do chileno com o Villarreal, semifinalista da Champions em 2006, ainda é muito lembrada pela imprensa inglesa, que cobra melhores resultados do time de Manchester no torneio continental.

De saída do Málaga, Pellegrini explicou que tomou a decisão motivado por razões esportivas. "Não estou indo embora por razões econômicas. Vou em busca de um projeto que me permita desenvolver o que a profissão pede", disse.Antes de se despedir, no entanto, Pellegrini comanda o Málaga em mais duas partidas pelo Campeonato Espanhol. Neste domingo, enfrenta o La Coruña dentro de casa, e, na última rodada, mede forças com o Barcelona no Camp Nou. Na sexta posição, a equipe luta por uma vaga na Liga Europa.

"Espero deixar o Málaga no lugar que ele merece: classificado para uma competição europeia", decretou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade