PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Por mordida em rival, Suárez é punido com 10 jogos de suspensão

24 abr 2013 - 11h17
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu punir o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, com dez jogos de suspensão após a mordida no braço do defensor sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea.. A mordida aconteceu no jogo entre Liverpool e Chelsea, pelo Campeonato Inglês, que terminou empatado por 2 a 2, no último domingo.

O anúncio da suspensão foi feito na conta oficial da Fifa no Twitter, nesta quarta-feira. O lance não foi visto pelo árbitro da partida, Kevin Friend, então Suárez não foi punido durante o jogo. A FA acusou o atleta de "comportamento violento" e analisou as imagens da mordida para abrir um processo disciplinar contra o uruguaio.

Depois do clássico, Suárez pediu desculpas pelo comportamento e anunciou que o Liverpool lhe havia imposto uma multa. O uruguaio pediu ao clube que doasse o dinheiro ao Grupo de Apoio às Famílias de Hillsborough.

Durante o desastre de Hillsborough, em 1989, 96 torcedores do Liverpool morreram devido à superlotação do estádio do Sheffield Wednesday durante a semifinal da Copa da Inglaterra, entre os Reds e o Nottingham Forest.

Não é a primeira vez que Suárez se envolve neste tipo de polêmica. Ele já chegou a levar sete jogos de suspensão em novembro de 2010 por ter mordido o meia Otman Bakkal, do PSV Eindhoven, quando ainda defendia o Ajax.

Já com a camisa do Liverpool, foi suspenso por oito jogos por outro motivo, quando foi acusado de ofender com insultos racistas o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United, em outubro de 2011.

Durante os festejos pelo título inglês do Manchester United, confirmado na última segunda-feira com a vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa, Evra aproveitou a ocasião para ironizar Suárez. O francês mordeu um braço de plástico. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade