PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Após problema com Muamba, dirigente pede testes cardíacos a jovens

17 mar 2012 - 16h56
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

As manifestações de apoio a Muamba, que caiu em campo no jogo do Bolton contra o Tottenham, já são as que mais chamam a atenção no mundo. O atalho #prayformuamba (reze por Muamba) já é o mais utilizado no Twitter, e o último a falar foi Gordon Taylor, presidete da Federação de Jogadores da Inglaterra.

"No momento vamos observar, esperar e rezar. Para a família do futebol é terrível ver isso. Torcemos para que não aconteça o mesmo que Marc-Vivian Foé (camaronês que morreu em campo em 2003). Isso pode acontecer em campo e é uma das razões para que a gente insista para que jovens tenham a habilidade em fazer testes cardíacos para evitar que isso aconteça. Fabrice (Muamba) é um garoto popular", disse.

Clubes como Manchester City, Liverpool, Arsenal, Nottingham Forest e Chelsea também já demonstraram apoio ao jogador. Outros jogadores também utilizaram o Twitter para demonstrar que estão com Muamba: Defoe, Benayoun, André Santos, Cahill, Van der Vaart (que até rezou em campo), Rooney, David Luiz, Mata, Eduardo da Silva e Huddlestone.

Mas o que chamou mais atenção foi o de Hoyte, atualmente no Middlesbrough, e que foi criado no Arsenal com Muamba. "Eu espero seriamente que o meu melhor amigo no futebol esteja bem. Seja forte, irmão, por favor, por favor, seja forte. Deus está com você, lembre-se disso", reforçando seu pedido ao jogador que está no hospital recebendo tratamento.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Após susto, jogador está hospitalizado recebendo tratamento
Após susto, jogador está hospitalizado recebendo tratamento
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade