PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Após vexame e contestações, Tottenham demite André Villas-Boas

16 dez 2013 - 08h32
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Villas-Boas não resistiu à goleada para o Liverpool</p>
Villas-Boas não resistiu à goleada para o Liverpool
Foto: Getty Images

A complicada situação do técnico português André Villas-Boas no Tottenham ficou insustentável nesta segunda-feira. Um dia depois da vexaminosa derrota por goleada por 5 a 0 para o Liverpool, no Campeonato Inglês, o time anunciou a demissão do comandante. A notícia foi confirmada pelo site oficial do clube.

O anúncio surgiu após reuniu do presidente do Tottenham, Daniel Levy, com diretores nesta segunda-feira para discutir novos nomes. O português, que assumiu a culpa pela humilhação, sustentava até domingo que não entregaria o cargo. A decisão foi mútua e sustentada pelos interesses de ambas as partes.

"Na Premier League, nem sempre as coisas vão do jeito que a gente quer, e foi uma frustração para todos. Sobre a minha posição, não sou que decido, não vou entregar o cargo, não vou desistir. Posso apenas trabalhar para melhorar as coisas", disse Villas-Boas à Sky Sports, após a derrota no domingo. Na partida, o Tottenham teve o volante brasileiro Paulinho expulso.

Recentemente, o nome de André Villas-Boas foi especulado para um possível retorno ao Porto, aonde mais brilhou, com a conquista de quatro títulos em apenas um ano. O atual treinador do clube português, Paulo Fonseca, que também balança, até chegou a se irritar com os boatos.

André Villas-Boas vinha sendo contestado no comando do Tottenham por conta da campanha abaixo do esperado no Campeonato Inglês, no qual ocupa a 7ª colocação, com 56 pontos, distante da disputa por vaga nas competições europeias. O time há havia sido humilhado na competição ao levar 6 a 0 do Manchester City. Na disputa da Liga Europa, a campanha é boa: se classificou como primeiro colocado do Grupo K.

Paulinho foi expulso por acertar Suárez no segundo tempo
Paulinho foi expulso por acertar Suárez no segundo tempo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade