PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Árbitro ajuda e Liverpool bate Crystal Palace com um a menos

6 mar 2016 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Liverpool visitou o Crystal Palace neste sábado buscando encostar nas primeiras colocações do Campeonato Inglês. No entanto, foram os donos da casa que pressionaram e abriram o placar. Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo os comandados de Jurgen Klopp não só conseguiram o empate, como também viraram a partida com um pênalti inexistente nos acréscimos para garantir a vitória por 2 a 1.

O jogo começou tempo para o Liverpool, que quase sofreu um gol logo aos seis minutos de jogo em contra-ataque do Crystal Palace. Em rápida pela jogada pela esquerda, Bolasie foi acionado na área e tentou alcançar a bola com um carrinho, no entanto, Mignolet demonstrou coragem para ir na bola e bloquear a investida do adversário. Depois foi a vez de Adebayor carimbar a trave do goleiro belga em boa cabeçada, colocando ainda mais pressão nos visitantes.

Dificultando a saída de bola do Liverpool, o Crystal Palace continuou assustando os visitantes. Em boa roubada de bola, Cabaye acionou o ataque, recebeu de volta e disparou forte chute que passou à esquerda de Mignolet. Sem Philippe Coutinho, poupado para o confronto do meio de semana contra o Manchester United pela Liga Europa, os comandados de Jurgen Klopp sofriam com a falta de criatividade na criação de jogadas. Com isso, as equipes acabaram indo para o intervalo com o empate em 0 a 0.

A superioridade do Crystal Palace, enfim, foi revertida em gol aos três minutos da etapa complementar. Após um bate-rebate na área, o time do sul de Londres balançou as redes com Ledley, aproveitando o rebote para soltar uma bomba sem chances para o goleiro do Liverpool. Para piorar a vida dos Reds, James Milner acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 16 minutos.

Foto: Getty Images

Mesmo com um a menos em campo o Liverpool conseguiu chegar ao empate depois da lambança do goleiro McCarthy, que deixou a bola no pé de Roberto Frimino. Bastou ao brasileiro conduzir e empurrar para o fundo das redes. Benteke ainda quase conseguiu virar para os visitantes após desvio na área, mas desta vez o goleiro adversário não ajudou e defendeu o arremate. Antes do apito final, Alberto Moreno carimbou a trave do Crystal Palace em busca do segundo gol, mas não contou com a sorte. A pressão continuou e já nos acréscimos o juíz marcou um pênalti inexistente para o Liverpool. Benteke foi para a cobrança e garantiu a vitória heroica para os visitantes.

O Liverpool volta a jogar na próxima quinta-feira contra o Manchester United pela Liga Europa. Esse será o primeiro clássico inglês realizado em uma competição continental. Já o Crystal Palace terá outro compromisso apenas no próximo sábado, quando também encara o Manchester United, mas pelo Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade