PUBLICIDADE

Argentinos frustram Arsenal e garantem empate fora do City

13 set 2014 - 10h44
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Acostumado a vacilar diante dos rivais no Campeonato Inglês, o Arsenal repetiu a sina neste sábado ao empatar em 2 a 2 com o Manchester City, no Emirates Stadium, em jogo de gols argentinos para os visitantes. Sergio Agüero e Demichelis frustraram os londrinos, que saíram atrás do placar e viraram com Wilshere e Sanchez no segundo tempo. Depois de novo empate, o City ainda parou na trave por duas vezes e perdeu a chance de comemorar a vitória em Londres.

Este é o terceiro empate protagonizado pelo Arsenal no torneio. A equipe londrina mantém-se invicta com seis pontos, mas vê os principais concorrentes largarem na frente nestas quatro rodadas iniciais. De qualquer forma, o time vermelho deixa o Inglês de lado para focar na Liga dos Campeões, já que estreia na fase de grupos em visita ao Borussia Dortmund, nesta terça-feira.

O empate é o segundo tropeço do City no torneio. O time de Manchester acumula sete pontos e está na briga pelas primeiras posições, mas não conseguiu celebrar a estreia de Frank Lampard como desejava. Assim como o rival deste sábado, enfrenta um alemão em sua estreia na Liga dos Campeões: o duelo é contra o Bayern de Munique, fora de casa, nesta quarta-feira.

Wenger não levou Arsenal á vitoria contra rival
Wenger não levou Arsenal á vitoria contra rival
Foto: Eddie Keogh / Reuters

O Arsenal se impôs no início da partida, levando perigo nas jogadas de ataque. Aos 7min, teve a primeira chance de abrir o placar, após bola levantada por Wilshere, que Hart afastou de soco. Aos 11, o estreante Welbeck quase marcou ao encobrir o goleiro adversário, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Os londrinos eram superiores na partida, mas foi o City que balançou as redes. Jesús Navas recebeu passe na direita e cruzou rasteiro para a área. Agüero apareceu como um raio no meio da defesa rival e completou com perfeição para deixar os visitantes em vantagem. O gol animou o time comandado por Manuel Pellegrini, que poderia ter feito 2 a 0, mas Szczesny salvou em finalização de David Silva.

Sanchez marcou um dos gols do Arsenal
Sanchez marcou um dos gols do Arsenal
Foto: Eddie Keogh / Reuters

Em desvantagem, o Arsenal também pressionou no começo da segunda etapa embora o City criasse as chances mais perigosas. Em uma delas, aos 13min, Clichy tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. De tanto insistir, o Arsenal chegou ao gol de empate, aos 18min. Após troca de passes, o camisa 10 passou pelo marcador e tocou com categoria para deixar tudo igual.

Empolgado com o gol, o Arsenal partiu com tudo para buscar a virada. E conseguiu com mais um bonito gol. Após bate-rebate na entrada da área, Wilshere cabeceou para a área e Sanchez pegou de primeira, sem chances para Hart.

Entretanto, o gol sofrido não abalou o City, que alcançou o empate em cabeçada de Demichelis. Ainda sobrou tempo para os visitantes carimbarem a trave duas vezes. Primeiro quando Kolarov se livrou de Chambers e acertou a trave. Dzeko, quase sem goleiro, fez o mesmo. Nasri chegou a balançar as redes já nos acréscimos, mas teve seu tento anulado por impedimento.

Lampard estreia com a camisa do Manchester City
Lampard estreia com a camisa do Manchester City
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Lampard estreia pelo Manchester City. Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade