PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal abre dois gols de vantagem, mas empata com Fulham

10 nov 2012 - 18h13
Compartilhar

A confusa temporada do Arsenal teve mais uma reviravolta para pior ao deixar escapar uma vantagem de dois gols e desperdiçar um pênalti no final do empate em casa por 3 x 3 com o Fulham, do inspirado Dimitar Berbatov, neste sábado.

Os dois gols de Olivier Giroud --seus primeiros no campeonato inglês-- não evitaram que o Arsenal permanecesse em sétimo na tabela, ficando quatro pontos atrás do quarto colocado Everton, que saiu perdendo mas venceu fora de casa o Sunderland por 2 x 1.

"Estou orgulhoso pela forma como jogamos, pois não tivemos um bom início. Poderia ser pior se eles tivessem convertido o pênalti", disse o treinador do Fulham Martin Jol à Sky Sports após Mikel Arteta desperdiçar a chance de dar a vitória ao Arsenal.

O surpreendente West Bromwich, em quinto, está com os mesmos pontos do Everton após vencer por 2 x1 o Wigan graças à cabeçada de James Morrison e um gol contra de Gary Caldwell.

O líder Manchester United visita o Aston Villa no sábado. No domingo, o segundo colocado Chelsea e o terceiro Manchester City recebem Liverpool e Tottenham, respectivamente.

O ex-meia do Liverpool Charlie Adam marcou seu primeiro gol pelo Stoke City na vitória por 1 x 0 sobre o Queens Park Rangers, que ficou em último após o Southampton ultrapassá-lo com o empate em 1 x 1 com o Swansea City.

Reading e Norwich City empataram em 0 x 0.

O Arsenal vem tendo problemas em toda a temporada e perdeu para o Manchester United pelo inglês na semana passada após uma fraca performance seguida de um empate com o Schalke 04 que complicou as chances de classificação na Liga dos Campeões.

O time de Arsene Wenger desperdiçou o início perfeito contra o Fulham quando Giroud finalmente começou a mostrar o que fez para ajudar a conquistar o último campeonato francês pelo Montpellier.

INÍCIO FÁCIL

O atacante marcou com uma forte cabeçada aos 11 minutos após escanteio cobrado por Theo Walcott e os anfitriões abriram 2 x 0 quando Arteta fez a jogada do gol marcado pelo alemão por 2 x 0 em um início tranquilo.

Berbatov fez 3 x 2 para o Fulham diante da perplexa torcida do Arsenal, convertendo o pênalti cometido por Arteta sobre Bryan Ruiz aos 22 do segundo tempo.

Giroud estão deu outro pequeno passo para substituir o ex-atacante e talismã do Arsenal --e agora herói do Manchester United-- Robin van Persie ao finalizar de cabeça outro cruzamento de Walcott dois minutos depois de o francês acertar a trave.

O Arsenal teve um pênalti a favor, mas Mark Schwarzer defendeu a cobrança de Arteta, garantindo o empate em 3 x 3.

O Fulham permaneceu em oitavo com a mesma pontuação do Arsenal, cujo treinador Wenger está sob uma pressão nunca vista antes.

O Everton está em boa forma mas parecia estar a caminho da derrota contra o Sunderland quando Adam Johnson marcou e se tornou o primeiro jogador além de Steven Fletcher a marcar para os visitantes nesta temporada.

O meia belga Marouane Fellaini empatou aos 31 do segundo tempo. Três minutos depois, deu o passe para Nikica Jelavic marcar o gol da vitória.

A partida foi a de número 400 de David Moyes no campeonato inglês como treinador, juntando-se ao seleto grupo que inclui Alex Ferguson, Wenger e Harry Redknapp, que atingiram a marca.

(Por Mark Meadows)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade