0

Arsenal busca virada e faz 5 no Tottenham em clássico

26 fev 2012
12h27
atualizado às 13h31

Em briga direta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, Arsenal e Tottenham fizeram um clássico cheio de emoções neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres. Após sair prendendo por 2 a 0, Saha e Adebayor anotaram os gols, o Arsenal conseguiu virada heroica e goleou o rival por 5 a 2. Sagna, Van Persie, Rosicky e Walcott - duas vezes - foram os autores dos gols.

Pressionado pela vitória do Chelsea sobre o Bolton, neste sábado, a equipe comandada por Arsene Wenger lutou muito pelo resultado positivo na busca de voltar à zona de classificação da principal competição europeia. Com a goleada, o Arsenal foi à quarta colocação, com 46 pontos, mesma pontuação do Chelsea. A derrota deixou o time de Harry Redknapp com chances remotas na disputa do título nacional. Estacionado nos 53 pontos, o Tottenham ocupa a terceira colocação e a distância para o líder Manchester City subiu para dez pontos.

O jogo

O Tottenham partiu para cima e logo os 4min abriu o placar. Adebayor serviu ótimo passa para Saha na entrada da área. O atacante carregou a bola, chutou para o gol e contou com o desvio de Vermaelen para superar o goleiro Szczesny: 1 a 0 para os visitantes. Após o primeiro gol da partida, a torcida do Arsenal passou a vaiar muito Adebayor, ex-jogador da equipe.

Passado o susto, os donos da casa responderam aos 14min. O atacante Van Persie recebeu na área e finalizou com muito perigo à direita do gol de Friedel. Aos 20min, novamente o jogador holandês levou perigo à defesa do Tottenham. Ele chutou forte, mas a bola desviou em Kaboul e saiu raspando a trave. Na cobrança de escanteio, Rosicky desviou de cabeça e obrigou o goleiro Friedel a praticar grande defesa.

O Arsenal passou a ter maior posse de bola e chegava com facilidade na entrada da área rival. Mas aos 24min, Adebayor puxou rápido contra-ataque e foi travado na hora da finalização, Walker pegou a sobra e chutou forte de fora da área levando muito perigo.

As arrancadas em velocidade dos visitantes estavam funcionando. Aos 32min Gareth Bale disparou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Szczesny e Vermaelen: pênalti. Adebayor bateu no canto direito e ampliou a vantagem para o Tottenham.

Com a desvantagem no marcador, os comandados de Arsene Wenger se lançaram ao ataque e conseguiram uma reação relâmpago. Aos 40min, Van Persie recebeu ótimo passe na área e acertou a trave. Na sequência da jogada Gibbs levantou a bola na área e Sagna cabeceou forte para diminuir. O empate saiu três minutos mais tarde. Após boa troca de passes no ataque, Van Persie recebeu na entrada da área, girou e finalizou com categoria, no canto direito de Friedel: 2 a 2.

Na segunda etapa, a partida continuou com o ritmo alucinante. Logo aos 6min o Arsenal conseguiu a virada. Sagna recebeu na área pela direita e cruzou rasteiro. Rosicky se antecipou aos marcadores e balançou as redes do Tottenham. Empurrado pela torcida, o Arsenal continuou buscando o ataque.

Após a virada, começou a brilhar a estrela de Walcott. O jogador marcou dois gols e deu tranquilidade para os donos da casa. O primeiro saiu após contra-ataque rápido pela direita. Walcott recebeu de Van Persie, invadiu a área e tocou com categoria, na saída de Friedel.

O segundo foi pelo mesmo lado do ataque. Aos 22min Walcott foi lançado em profundidade por Song, dominou com liberdade e bateu cruzado para dar números finais ao placar: 5 a 2. Perto do final do jogo, o meio-campista Parker, do Tottenham, fez falta violenta em Vermaelen, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Meia-atacante Van Persie comandou o Arsenal em virada heroica sobre o rival Tottenham
Meia-atacante Van Persie comandou o Arsenal em virada heroica sobre o rival Tottenham
Foto: AP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade