PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal goleia Aston Villa e segue colado no Southampton

1 fev 2015 - 13h41
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tentativa de se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Aston Villa na manhã deste domingo e atropelou o adversário por 5 a 0, em partida válida pela 23ª rodada da competição. Com Gabriel Paulista como opção no banco de reservas, o técnico Arsene Wenger viu sua equipe dominar durante todo o duelo. Os gols saíram pelos pés de Giroud, Ozil, Walcott, Carzola e Bellerín. 

Com o resultado, a equipe de Londres segue em quinto lugar com 42 pontos, colada no Southampton, quarto colocado, e torce por um tropeço dos Saints diante do Swansea City na tarde deste domingo. O Aston Villa, por sua vez, cai para 15º lugar, com 23 pontos.

Giroud abriu o placar para o Arsenal
Giroud abriu o placar para o Arsenal
Foto: Clive Mason / Getty Images

Trabalhando bem a bola, o Arsenal conseguiu criar chances reais logo no início da partida. Com cinco minutos de bola rolando, Nacho Monreal deu um bom passe para Ramsey finalizar com força, mas a bola foi para fora. Na sequência, Ozil deu uma belíssima assistência, e com passe de calcanhar, o alemão deixou Giroud com liberdade para tocar na saída de Guzan e abrir o placar.

Aos 17 minutos, Walcott levantou a bola na área para Koscielny cabecear, mas a defesa afastou o perigo. Aos 26, Cazorla mandou uma bomba na trave. O espanhol ganhou na dividida e tentou de fora da área, mas por poucos centímetros não aumentou a vantagem para os donos da casa. Pouco depois, o meia tabelou com o Ozil e chegou a marcar o gol, mas o árbitro sinalizou impedimento.

Aos 35 minutos, Guzan fez outra defesa espetacular. Ozil passou para Ramsey na entrada da área, mas o goleiro se esticou para espalmar. A primeira boa chance dos visitantes veio apenas aos 41 minutos. Gil fez cruzamento para Weimann arriscar de cabeça, mas o goleiro Ospina fez boa defesa.

Ozil teve grande atuação e marcou o seu
Ozil teve grande atuação e marcou o seu
Foto: Kirsty Wigglesworth / AP

No segundo tempo, os Gunners não tomaram conhecimento do adversário. Aos 10 minutos, a equipe puxou o contra-ataque com Giroud, que lançou Ozil em profundidade. Sozinho, o meia avançou, puxou para a esquerda e bateu cruzado para aumentar a vantagem.

Cazorla fez o terceiro quando o relógio mostrava 18 minutos. Ainda no campo de defesa, Walcott ficou com a bola e avançou em velocidade. Na entrada da área, Cazorla recebeu e completou para as redes. Giroud ainda deu mais um susto mandando uma bola no travessão cinco minutos depois.

Aos 28, Akpom tentou driblar Guzan, foi derubado e o juiz marcou pênalti. Cazorla foi para a cobrança, bateu no meio do gol e quase viu o goleiro defender, mas a bola tocou em sua luva esquerda a entrou. Nos acréscimos, o espanhol ainda deu uma assitência para Bellerín mandar com categoria e confirmar a goleada. No minuto final, o Aston Villa teve a chance de fazer o gol de honra. Westwood arriscou de fora da área, mas Ospina fez uma grande defesa. 

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Tottenham em White Hart Lane, no sábado, às 10h45 (de Brasília), enquanto o Aston Villa terá um duelo difícil diante do líder Chelsea, no Villa Park. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade