1 evento ao vivo

Arsenal vira em 16 minutos e avança na Copa da Inglaterra

29 jan 2012
15h56
atualizado às 19h46

Instável durante a temporada, o Arsenal precisou de apenas 16 minutos de bom futebol para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Neste domingo, a equipe comandada por Arsene Wenger chegou a ter dois gols de desvantagem contra o Aston Villa, mas conseguiu virar no segundo tempo e venceu por 3 a 2, fazendo a festa do torcedor que compareceu ao Emirates Stadium, em Londres.

Como era de se esperar, o Arsenal iniciou a partida melhor e buscou o ataque desde os primeiros minutos. Com um ritmo mais forte, os donos da casa apostaram em jogadas pelas pontas, principalmente pela direita, com o veloz Walcott.

Nos primeiros momentos, a tática utilizada pelo técnico Arsene Wenger funcionou e o camisa 14 do Arsenal apareceu em boas condições em diversas oportunidades, mas falhou excessivamente na finalização e não conseguiu abrir o placar.

Com o passar do primeiro tempo, o Villa melhorou a marcação e conseguiu anular as investidas dos donos da casa. Mesmo sem incomodar ofensivamente, os visitantes abriram o placar. Aos 32min, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Robbie Keane levantou para a área e o zagueiro Dunne apareceu livre para, de cabeça, abrir o placar para os visitantes.

Sem um armador de origem escalado no meio-campo, os anfitriões encontraram sérias dificuldades para criar jogadas. Apático, o Arsenal sentiu o gol e permitiu que o Aston Villa aumentasse. Após um contra-ataque rápido, aos 46min, Daren Bent invadiu a área pela direita e chutou forte. Fabianski espalmou, mas a bola sobrou novamente para Bent, que tocou para as redes.

Virada em 16 minutos
Após sofrer na etapa inicial, o Arsenal voltou do intervalo com uma postura diferente e disposto a evitar a eliminação precoce. Alternando jogadas pelas alas e sem sobrecarregar Walcott, os donos da casa rapidamente iniciaram a reação.

Aos 9min, Song encontrou Ramsey livre na área, mas Dunne derrubou o meia do Arsenal com um carrinho e o juiz marcou pênalti. Artilheiro da equipe na temporada, Robin Van Persie cobrou firme no canto direito e diminuiu.

Empurrado pela torcida, o Arsenal dominou completamente as ações e encurralou o rival. Intenso ofensivamente, o time londrino chegou ao empate dois minutos depois. Aos 11, Walcott se livrou da marcação pela direita, invadiu a área e deu um leve toque para o gol. O goleiro Given desviou para o meio da pequena área e Hutton tentou afastar, mas a bola bateu na barriga de Walcott e entrou: 2 a 2.

Empolgado, o Arsenal aumentou a intensidade ofensiva e fez a festa da torcida. Aos 16, o zagueiro Koscielny partiu para o ataque, invadiu a área, foi derrubado por Bent e o árbitro assinalou mais uma vez pênalti para os donos da casa. Van Persie novamente converteu e confirmou a virada.

Middlesbrough e Sunderland ficam no empate
Mais cedo, em mais uma partida válida pela quarta fase da Copa da Inglaterra, Middlesbrough e Sunderland ficaram no empate por 1 a 1 e terão de realizar mais um jogo para saber quem avança às oitavas de final. Aos 16min do primeiro tempo, Robson abriu o placar para o Middlesbrough. Na etapa final, aos 14, Campbell igualou.

Confira todos os duelos das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

Liverpool x Brighton & Hove Albion
Everton x Blackpool ou Sheffield Wednesday
Chelsea x Birmingham City
Crawley Town x Stoke City
Stevenage x Tottenham Hotspur
Norwich City x Leicester City
Sunderland ou Middlesbrough x Arsenal
Millwall ou Southampton x Bolton Wanderers

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade