PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Mourinho evita polêmicas e elogia Klopp antes de clássico

30 out 2015 - 15h39
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Em situação difícil no comando do Chelsea, Mourinho optou por mudar de postura. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do clássico contra o Liverpool, o técnico português evitou polemizar e não comentou sobre a arbitragem do jogo contra o West Ham, que o expulsou. Ao invés disso, o treinador preferiu elogiar o alemão Jürgen Klopp, comandante do rival.

"Não sou amigo próximo de Klopp, porque o futebol não nos permite isso. Mas ele é um cara de que gosto bastante. É um grande treinador e mostrou isso no Borussia Dortmund", afirmou.

Mourinho evitou polemizar antes de jogo que pode decidir seu futuro no Chelsea
Mourinho evitou polemizar antes de jogo que pode decidir seu futuro no Chelsea
Foto: Reprodução / Twitter

Outro que recebeu elogios de Mourinho foi o volante brasileiro Ramires, que teve seu vínculo com o clube londrino estendido até 2019. O técnico comemorou o anúncio da renovação do atleta e considerou a permanência do camisa 7 de extrema importância para o time.

"Não é importante só para o jogo de amanhã ou para o resto da temporada, ele é importante desde que chegou aqui (em 2010). Ele é muito bom tanto para atacar, como para defender, é um grande jogador. Ele é um daqueles que qualquer técnico ama, pois sempre está pronto para jogar ou para ficar no banco de reservas. Tem mentalidade de grupo", analisou.

Mourinho mudou o tom apenas quando foi indagado sobre uma possível volta do atacante marfinense Didier Drogba, que fez história no Chelsea. Atualmente no time canadense Montreal Impact, que disputa a Major League Soccer (MLS), o jogador vive grande fase, tendo feito 12 gols em 12 partidas.

"Não vou trazê-lo de volta, não teria porque fazer isso. É verdade que você quer comparar a Premier League com a MLS?", perguntou ironicamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade