PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Atacante faz dois gols contra, perde pênalti e Chelsea goleia

12 jan 2013 - 14h58
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Chelsea reencontrou o caminho das vitórias neste sábado, ao bater o Stoke por 4 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Para voltar a vencer, o time londrino teve uma ajuda curiosa: Jon Walters, atacante do Stoke, fez dois gols contra para a equipe de Rafa Benítez e, já no final, ainda desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Chelsea ultrapassou o Tottenham, que ficou no 0 a 0 com o QPR, e chegou à terceira colocação do torneio, com 41 pontos.

Jonathan Walters, do Stoke City, em dia de atuação desastrosa
Jonathan Walters, do Stoke City, em dia de atuação desastrosa
Foto: Getty Images

Com Oscar mais uma vez no banco, o Chelsea começou o jogo com dificuldades de criar chances contra a bem armada defesa do Stoke, até então a terceira melhor da competição. Aos 24 min, o goleiro Begovic fez grande defesa em chute de Lampard, que recebeu na área após tabela com Demba Ba. Aos 33min, foi a vez do próprio Demba Ba parar nas mãos do goleiro do Stoke. O jogo parecia que ia para o intervalo sem gols, quando os Chelsea conseguiu abrir o placar, nos acréscimos. Jon Walters antecipou-se a Mata e tentou cortar cruzamento de Azpilicueta, mas acabou, de cabeça, marcando contra.

Após o intervalo, o Stoke intensificou as ações de ataque e chegou a ameaçar o goleiro Peter Cech, que fez grande defesa aos 9min, em chute de N’Zonzi. No entanto, aos 16min, o inacreditável aconteceu: em cobrança de escanteio, Walters fez mais um gol contra, e novamente de cabeça. O lance inusitado destruiu de vez as pretensões do Stoke. Dois minutos depois, Mata sofreu pênalti, bem batido por Lampard: 3 a 0 no placar e jogo praticamente resolvido. Aos 27min, Hazard chutou forte de fora da área e contou com um desvio em Shawcross para fazer o quarto e transformar a vitória em goleada.

Já aos 45min, Walters teve a chance de se redimir em parte pelos gols contra depois de ser derrubado na área por John Terry. Entretanto, ele bateu o pênalti para fora e assim entrou definitivamente para a história com, certamente, uma das mais desastrosas atuações da história do Campeonato Inglês.

Nos outros jogos deste sábado, o Everton, quinto colocado, não saiu do 0 a 0 contra o Swansea, mesmo atuando em casa. Já o West Bromwich derrotava o Reading fora de casa por 2 a 0, mas levou a virada nos dez minutos finais. Mais cedo, o Tottenham, agora quarto, também ficou no 0 a 0 contra o Queens Park Rangers.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade