1 evento ao vivo

Balotelli marca e Manchester City supera Birmingham em casa

21 set 2011
17h39
atualizado às 19h56

O Manchester City recebeu o Birmingham, nesta quarta-feira, para a disputa da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa e garantiu uma boa vitória dentro de casa diante dos visitantes. Com gols do estreante Owen Hargreaves e de Mario Balotelli, o City venceu por 2 a 0 e avançou para a próxima fase da competição.

Dominando a posse de bola desde o início do jogo, o Manchester City impôs uma pressão inicial sobre o Birmingham, contando com as boas investidas da dupla de ataque escalada por Roberto Mancini, Balotelli e Carlos Tevez.

Entrosado e impulsionado pela torcida no Etihad Stadium, o City conseguiu inaugurar o marcador do duelo aos 17min do primeiro tempo. Estreante na equipe, o canadense Owen Hargreaves arriscou de longe e acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Doyle.

Com 1 a 0 a seu favor, o City manteve seu desempenho dentro de campo e quase ampliou sua vantagem com Tevez. Aos 27min, o argentino disparou do meio de campo, driblou seus marcadores e perto da área adversária, acabou sendo desarmado para desespero dos seus companheiros de equipe que esperavam um passe.

O domínio dos anfitriões era absoluto. Na marca dos 39min, após receber um passe em profundidade, Balotelli venceu seu adversário na corrida, antes de tocar com categoria na saída do goleiro e firmar 2 a 0 para o Manchester City na primeira parte do jogo.

No retorno para a etapa final, o ímpeto do City foi o mesmo, porém, a pontaria não. Incisivo, o time alcançou boas chances de ampliar o placar diante de seu torcedor com a dupla Tevez e Balotelli, mas brilhou a estrela do goleiro Colin Doyle. Em três lances o arqueiro foi decisivo para manter o placar, mesmo que desfavorável para a sua equipe, fora de casa.

Apesar de dominar o segundo tempo assim como o primeiro, os anfitriões não conseguiram furar o bloqueio imposto pelo Birmingham, encerrando o duelo com a vitória por 2 a 0 contra os forasteiros e avançando à quarta fase da Copa da Liga Inglesa.

O Manchester City bateu o Birmingham por 2 a 0 e se classificou na Copa da Liga Inglesa
O Manchester City bateu o Birmingham por 2 a 0 e se classificou na Copa da Liga Inglesa
Foto: AP
Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade