1 evento ao vivo

Barry marca aos 47min e evita vexame do M. City contra o lanterna

22 dez 2012
14h55
atualizado às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Etihad Stadium, em Manchester, 47min do segundo tempo: David Silva levanta a bola na área, Barry quase salta por cima do zagueiro, mas consegue escorar de cabeça para o fundo das redes. Foi assim que, neste sábado, um vexame que poderia ser decisivo no Campeonato Inglês foi evitado. O Manchester City venceu de forma sofrida, por 1 a 0, o lanterna Reading para seguir na briga pelo título.

À frente do ataque do Manchester City, Aguero fez o torcedor se desesperar com as inúmeras chances desperdiçadas
À frente do ataque do Manchester City, Aguero fez o torcedor se desesperar com as inúmeras chances desperdiçadas
Foto: Reuters

O resultado leva o Manchester City aos 39 pontos, três atrás do líder Manchester United, que joga no domingo, às 11h30, contra o Swansea, fora de casa. Até os acréscimos, no entanto, a perspectiva era ruim: um empate deixaria o clube estacionado na tabela, com chance de ver o arquirrival abrir oito pontos na frente. Desta forma, City teria que olhar antes para o terceiro colocado do que para o líder.

O time perdeu diversas oportunidades, embora o ataque comandado pelos argentinos Carlito Tevez e Sergio Aguero tenha levado a bola à área do rival em diversas oportunidades. No segundo tempo, entrou em campo o "talismã" Dzeko, mas nem assim a inspiração do anfitrião aumentou. Só nos acréscimos o gol surgiu, em jogada constestável, já que Barry salta com antecedência e escora no zagueiro rival para cabecear.

Apesar das reclamações dos jogadores do Reading, a arbitragem confirmou a vitória do City, que de quebra se vê mais tranquilo na vice-liderança. Isso porque o Tottenham empatou por 0 a 0 com o Sunderland, empacou nos 30 pontos ganhos e agora está empatado com o West Bromwich, que fez 2 a 1 no Norwich City, e com o Arsenal, que passou pelo Wigan por 1 a 0.

Após quase surpreender, o Reading segue na última colocação do Campeonato Inglês. O time já soma sete derrotas consecutivas, com apenas nove pontos conquistados em 18 jogos. Se tivesse empatado, deixaria a lanterna para o Queens Park Rangers, que perdeu para o Newcastle por 1 a 0 e ainda tem 10 pontos. Ambos são sérios candidatos ao rebaixamento na competição.

Veja os resultados da rodada do Campeonato Inglês

Wigan 0 x 1 Arsenal
Manchester City 1 x 0 Reading
Newcastle 1 x 0 Queens Park Rangers
Southampton 0 x 1 Sunderland
Tottenham 0 x 0 Stoke City
West Bromwich 2 x 1 Norwich City
West Ham 1 x 2 Everton

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade