PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Brasileiros comandam reação, e Chelsea empata com Newcastle

26 set 2015 - 15h47
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Ramires comemora gol que deu início à reação do Chelsea
Ramires comemora gol que deu início à reação do Chelsea
Foto: Getty Images

Após sair perdendo por dois gols, o Chelsea reagiu e conquistou um empate por 2 a 2 diante do Newcastle, na tarde deste sábado, no St. James Park, em Newcastle-upon-Tyne, pela 7ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado, apesar das circunstâncias, não é nada bom para a equipe de José Mourinho, que segue na 15ª colocação, com apenas 8 pontos conquistados de 21 disputados.

Além disso, o empate mantém um incômodo jejum para o técnico português, que jamais conseguiu vencer os Magpies no St. James Park em toda a sua carreira. Nas últimas três temporadas, o Newcastle havia vencido o Chelsea em sua casa em todas as oportunidades.

Dois brasileiros saíram do banco para comandar a reação dos Blues. Com um golaço aos 33 minutos, Ramires diminuiu a vantagem. Aos 41, veio a igualdade no marcador dos pés de Willian em cobrança de falta. Pérez e Wijnaldum marcaram para os mandantes.

O jogo – Pressionado pela péssima campanha neste início de campeonato, o Chelsea entrou em campo agressivo, buscando o gol desde o início e dominando os primeiros minutos. Com o passar do tempo, o Chelsea foi caindo de produção, ao passo que o Newcastle começava a levar perigo e controlar as ações. O domínio do time da casa foi coroado aos 41 minutos de jogo. Ayoze Pérez aproveitou cruzamento na medida da direita e mandou de primeira para o fundo do gol de Begovic.

Assim como no primeiro tempo, o Chelsea foi mais incisivo nos primeiros instantes da etapa inicial. Mas justamente quando os Blues cresciam na partida, veio o banho de água fria. Aos 14 minutos, Wijnaldum aproveitou cruzamento na área e tocou para as redes, aumentando a vantagem dos Magpies.

Ramires chuta forte para marcar o primeiro gol do Chelsea
Ramires chuta forte para marcar o primeiro gol do Chelsea
Foto: Getty Images

Logo após sofrer o segundo gol, Mourinho decidiu mexer: entraram Willian e Falcão, saíram Remy e Matic. As mudanças deram mais poderio ofensivo ao time azul, que conseguiu diminuir aos 33 minutos. O brasileiro Ramires, que havia substituído Oscar cinco minutos antes, recebeu na entrada da área após grande jogada individual de Hazard e bateu forte para estufar as redes do St. James Park e diminuir.

O gol desconcertou o Newcastle. Nervosa, a equipe da casa sentiu muito a pressão do Chelsea, que quase empatou aos 37 minutos. Pedro recebeu de Fábregas, entrou na área com liberdade, mas isolou.

A chance perdida não abalou os Blues. Aos 41, Willian cobrou falta na área, a bola viajou sem receber desvio e entrou, deixando Krul sem nada a fazer. O goleiro ainda salvaria os Magpies de sofrer uma virada, defendendo mais uma tentativa de Ramires, de cabeça, aos 43 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade