PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Burnley frustra estreia de Di Maria e amplia jejum do United

30 ago 2014 - 10h41
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Di Maria fez a estreia com a camisa do Manchester, mas não conseguiu a vitória</p>
Di Maria fez a estreia com a camisa do Manchester, mas não conseguiu a vitória
Foto: Jon Super / AP
A temporada mal começou e o Manchester United já flerta com a crise. O time disputou neste sábado o quarto jogo desta campanha ao visitar o Burnley, no Turf Moor, e segue sem vencer. Na estreia de Ángel Di Maria, o United se enroscou na marcação adversária e mais uma vez deixou a desejar.

Fruto da falta de criatividade vermelha e da disciplina defensiva azul e grená, o empate por 0 a 0 amplia o jejum de Louis Van Gaal, que não sabe o que é vencer desde que chegou a Manchester.

O terceiro tropeço neste Campeonato Inglês mantém o Manchester United na segunda metade da classificação e com risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com dois pontos, o clube tenta o primeiro triunfo no torneio no próximo dia 14, quando recebe o Queens Park Rangers, no Old Trafford.

<p>Van Gaal segue sem vitória pela equipe no Campeonato Inglês</p>
Van Gaal segue sem vitória pela equipe no Campeonato Inglês
Foto: Jon Super / AP

Situação parecida vive o Burnley, mas com menor frustração dos torcedores. Recém-promovido à elite, o time do noroeste da Inglaterra tem a permanência como objetivo. Conquistou o primeiro ponto na Premier League e deve ter pela frente uma temporada recheada de sofrimento. O próximo compromisso é contra o Crystal Palace, fora de casa, no próximo dia 13.

Com a saída de bola amarrada pela marcação anfitriã, o United custou a criar na etapa inicial. Geralmente responsável por começar as jogadas, Juan Mata se escondeu e deixou com Fletcher a responsabilidade do primeiro passe. Mas ao encurtar o campo, o Burnley interceptou o avanço adversário ainda no meio-campo, correndo assim poucos riscos.

O contexto mudou após o intervalo, quando Di Maria passou a participar mais da partida em arrancadas pela esquerda. Em uma delas, levou a melhor sobre a marcação e jogou a bola na área, mas após confusão em frente ao gol Van Persie viu o chute ser salvo em cima da linha.

Recém-chegado, Di Maria sentiu a falta de ritmo e precisou ser substituído pelo contestado Anderson aos 25min do segundo tempo. O brasileiro não assumiu papel de protagonista, mas deu mínima velocidade aos visitantes. Com o jogo mais aberto, o Burnley vislumbrou nos minutos finais a possibilidade de arriscar: em cobrança de falta da intermediária, Taylor bateu direto e quase surpreendeu De Gea.

As ameaças do time mandante gradativamente aumentaram ao passar dos minutos, mas o United também se coçou diante da proximidade de mais um tropeço. Rooney teve chance após escanteio cobrado por Anderson e desperdiçou. Na sequência, Mata fez ainda mais feio ao isolar chute de dentro da área.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade