PUBLICIDADE

Inglaterra

Cabeça-quente, Drogba acumula "chiliques" em eliminações

16 mar 2010 - 19h59
(atualizado em 17/3/2010 às 02h36)
Compartilhar

Adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, Didier Drogba acumulou mais uma eliminação de Copa dos Campeões da Europa na sua carreira. Contudo, outro número assusta principalmente os torcedores do Chelsea e da Costa do Marfim. Pela terceira vez consecutiva, o centroavante apresentou um comportamento agressivo ao deixar a competição continental.

Nesta terça-feira, poucos minutos antes de a Inter confirmar a vitória por 1 a 0 e garantir-se nas quartas de final da Liga dos Campeões, Drogba acertou o brasileiro Thiago Motta e recebeu o cartão vermelho do árbitro Wolfgang Stark, da Alemanha. Muito marcado pelo zagueiro Lúcio, em um duelo que se repetirá na Copa do Mundo, o jogador teve poucas chances.

Em 2009, Didier Drogba escapou de uma expulsão, contudo, acabou suspenso por três jogos pela Uefa ao desferir palavras de baixo calão para as câmeras da transmissão oficial da entidade, após o empate por 1 a 1 diante do Barcelona, atual campeão do torneio, ainda pelas semifinais da competição. Na ocasião, após outra atuação apagada, o africano reclamou dos acréscimos concedidos pelo árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, depois de o time catalão avançar à decisão com um gol nos últimos instantes.

Já na temporada de 2008, o africano recebeu o cartão vermelho na decisão diante do Manchester United ao dar um tapa no zagueiro Nemanja Vidic durante a prorrogação. Na ocasião, os Diabos Vermelhos seguraram o empate por 1 a 1 e levaram a decisão para os pênaltis. No desempate, a equipe de Alex Ferguson venceu por 6 a 5, conquistou o título sobre o rival e manteve a sina de fracassos do Chelsea em torneios continentais.

Drogba não tem bom histórico em decisões em que fica em desvantagem
Drogba não tem bom histórico em decisões em que fica em desvantagem
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade