1 evento ao vivo

Campeões europeus, Mata e Torres são chamados pela Espanha

21 mai 2012
11h36

Após a recente conquista do Chelsea na Liga dos Campeões da Europa, o técnico Vicente del Bosque convocou nesta segunda-feira o meia Juan Mata e o atacante Fernando Torres, ambos da equipe inglesa, para integrar o elenco da seleção espanhola em amistosos preparatórios para a Eurocopa, que será disputada a partir do dia 8 de junho na Polônia e na Ucrânia.

Torres volta a ser convocado à seleção espanhola
Torres volta a ser convocado à seleção espanhola
Foto: Getty Images

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

A presença dos dois jogadores na principal competição entre seleções do Velho Continente é muito provável, mas ainda não está confirmada. Isso porque, além dos 21 jogadores que foram convocados na última semana, ainda haverá a adição de atletas de Barcelona e Athletic Bilbao à lista, depois que as equipes decidirem a Copa do Rei, na próxima sexta-feira.

Torres e Mata se juntam ao elenco da seleção espanhola no fim desta semana e já participam do amistoso contra a Sérvia neste sábado, na Suíça. Além deste jogo, a atual campeã mundial ainda fará outros dois jogos preparatórios antes da Eurocopa: contra a Coreia do Sul, também na Suíça, no dia 30 de maio, e contra a China, dentro de casa, no dia 3 de junho.

A convocação definitiva da Espanha para a Eurocopa será no próximo domingo e a principal dúvida é sobre a presença ou não do atacante David Villa, que fraturou a perna esquerda durante o Mundial de Clubes e não atua desde dezembro de 2011.

A Espanha está no grupo C da Eurocopa, que também conta com Itália, Irlanda e Croácia. A estreia dos espanhóis será no dia 10 de junho, contra os italianos, em Gdansk, na Polônia.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade