1 evento ao vivo

Chamado de "fracasso", André Santos pode trocar Arsenal por Turquia

21 dez 2012
00h16
atualizado às 08h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos principais alvos da insatisfeita torcida do Arsenal, André Santos pode estar perto de trocar a Inglaterra pela Turquia. O lateral esquerdo não vive bom momento e estaria perto de uma polêmica negociação. Contratado pelo Arsenal junto ao Fenerbahce há um ano, o ex-corintiano estaria na mira do Galatasaray, maior rival de seu ex-clube. 

Gentileza a Van Persie, odiado pela torcida do Arsenal, aumentou fúria dos ingleses com André Santos
Gentileza a Van Persie, odiado pela torcida do Arsenal, aumentou fúria dos ingleses com André Santos
Foto: Getty Images

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, que define a contratação do brasileiro como "fracasso", o time do volante Felipe Melo e do preparador de goleiros Taffarel encaminhou uma proposta de 2,5 milhões de libras (cerca de R$ 8,4 mihões) para contar com o futebol de André Santos. 

Aos 29 anos, o lateral brasileiro custou ao Arsenal 7,5 milhões de libras (R$ 25,2 milhões) e o clube londrino espera negociá-lo por, no mínimo, o dobro do oferecido pelo Galatasaray. O clima do brasileiro no time comandado por Arséne Wenger beiraria o insustentável.

Além de não agradar à comissão técnica por apresentar deficiências na marcação, o lateral convive com lesões e, mais recentemente, desagradou a torcida em um duelo contra o rival Manchester United.. Ao final da partida, vencida pelo rival, André Santos trocou de camisa com o holandês Robin van Persie, que deixou o Arsenal na última janela de transferências. 

Antes de chegar a Londres, André Santos, natural de São Paulo, começou sua carreira nas categorias de base do Figueirense. Após se destacar, chegou ao Atlético-MG e passou pelo Flamengo sem sucesso. De volta ao Figueirense, chamou a atenção do Corinthians e chegou ao Parque São Jorge para conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Ele foi levado à Seleção por Mano Menezes, seu ex-treinador na equipe corintiana. 

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade