PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea cala Eto'o e atropela Everton em jogo de nove gols

30 ago 2014 - 15h32
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um duelo histórico foi travado no Goodison Park neste sábado pelo Campeonato Inglês. Fora de casa, o Chelsea goleou o Everton por nada menos do que 6 a 3. Diego Costa (duas vezes), Ivanovic, Coleman (contra), Matic e Ramires fizeram os gols do time londrino, enquanto Mirallas, Naismith e o estreante Eto’o descontaram. O camaronês, aliás, jogou bem, mas não conseguiu impedir a vitória do seu ex-clube.

<p>Chelsea marcou seis vezes contra o Everton e manteve os 100% de aproveitamento no Inglês</p>
Chelsea marcou seis vezes contra o Everton e manteve os 100% de aproveitamento no Inglês
Foto: Chris Brunskill / Getty Images

O triunfo inesquecível mantém o Chelsea nas primeiras posições, com 100% de aproveitamento em três jogos. A equipe londrina tenta manter o embalo na próxima rodada em duelo direto pela liderança contra o Swansea, que também tem nove pontos. Já o Everton tentará sua primeira vitória diante do West Brom.

Logo no primeiro minuto, Fabregas lançou Diego Costa em profundidade e o centroavante bateu por baixo do goleiro Tim Howard para abrir o marcador. O operador do placar voltou a trabalhar logo depois, quando Ivanovic recebeu ótima bola de Ramires nas costas do marcador e ampliou a vantagem dos visitantes para 2 a 0.

O Everton, que já tinha visto um gol de Lukaku anulado, diminuiu aos 44min. Após cruzamento de Coleman da direita, Mirallas veio de trás para aproveitar desatenção de Cahill, ganhar no alto e testar com categoria para vencer Courtois. Mas logo Hazard frustrou a reação: em jogada individual, o belga avançou pela esquerda e bateu sem ângulo, contando com desvio na zaga e na trave para fazer o terceiro do Chelsea.

<p>Samuel Eto'o deixou sua marca, mas não conseguiu superar seu ex-clube na estreia pelo Everton</p>
Samuel Eto'o deixou sua marca, mas não conseguiu superar seu ex-clube na estreia pelo Everton
Foto: Chris Brunskill / Getty Images

Dois minutos depois, Naismith recolocou o Everton na partida ao receber livre de McGeady e tocar cruzado: 3 a 2. O jogo seguia frenético: aos 28min, Matic chutou da entrada da área e a bola entrou no canto direito de Howard. Eto’o respondeu na sequência ao deixar sua marca de cabeça após falta levantada na área, e mostrou marra na comemoração.

A partida completamente aberta só começou a ser resolvida aos 32min do segundo tempo, quando Ramires recebeu na direita, tabelou com Matic e bateu cruzado para fazer 5 a 3. No fim, Mikel aproveitou vacilo da defesa adversária para servir Diego Costa no sexto gol do Chelsea. O brasileiro naturalizado pedalou para cima do marcador e bateu firme para dar números finais ao jogo.

Confira os demais resultados deste sábado do Campeonato Inglês

Burnley 0 x 0 Manchester United

Manchester City 0 x 1 Stoke

Newcastle 3 x 3 Crystal Palace

Queens Park Rangers 1 x 0 Sunderland

Swansea 3 x 0 West Bromwich

West Ham 1 x 3 Southampton

Com informações de Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade