PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea decepciona, perde em casa e cai para 5º; Arsenal vence

31 dez 2011 - 14h52
(atualizado às 17h32)
Compartilhar

O torcedor do Chelsea não deixou uma boa impressão em sua última partida de 2011. Mesmo jogando em casa, o time comandado pelo português Andrés Villas-Boas sofreu uma derrota de virada por 3 a 1 para o Aston Villa em Stamford Bridge pela 19ª rodada do Campeonato Inglês e acabou encerrando o ano na quinta colocação da tabela. Quem tirou proveito do tropeço azul foi o Arsenal, que derrotou o Queens Park Rangers por 1 a 0 no Emirates e assumiu o quarto posto.

Ciente de que o quarto lugar da tabela estava em risco caso não vencesse o Aston Villa, o Chelsea saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo da partida deste sábado. Aos 22min, o brasileiro Ramires tocou na área para Didier Drogba, que acabou derrubado na área. O próprio atacante africano cobrou o pênalti no centro do gol e deixou os anfitriões em vantagem.

Pouco tempo depois, porém, o Chelsea acabou vacilando na marcação e permitiu um contragolpe fulminante do Aston Villa. N¿Zogbia disparou, invadiu a área e finalizou na trave. Ireland mostrou oportunismo para pegar o rebote e igualar o marcador aos 27min.

Pela vitória, o Chelsea foi com tudo ao ataque na etapa final e quase fez o segundo aos 18min com o atacante Fernando Torres, mas o espanhol, que havia acabado de entrar, acabou acertando a trave. Os anfitriões, porém, voltaram a deixar a defesa mais do que exposta e viram o Aston Villa consolidar a vitória nos minutos decisivos.

Após falha de marcação aos 37min, Petrov recebeu de Ireland dentro da área e, com tranquilidade, finalizou no canto de Cech para virar. O gol que definiu o resultado positivo e surpreendente do Aston Villa em Stamford Bridge partiu de outro contra-ataque, aos 40min, Ireland serviu Bent, que bateu cruzado para fazer o terceiro e fechar a contagem.

O placar manteve o Chelsea com 34 pontos e derrubou a equipe para a quinta posição da tabela. O Aston Villa, por sua vez, chegou aos 23 e pulou para o nono lugar da classificação.

Com Henry nas tribunas, Arsenal assume o quarto lugar:

Quem tirou proveito da virada sofrida pelo Chelsea foi o Arsenal, que conseguiu uma vitória magra em casa sobre o Queens Park Rangers para se tornar o quarto colocado do Inglês.

Com a presença nas tribunas do artilheiro francês Thierry Henry, que deve se transferir em 2012 por empréstimo do New York Red Bull para o Arsenal, quem salvou a equipe dirigida por Arsene Wenger foi o atacante holandês Robin van Persie, que balançou as redes aos 15min do segundo tempo.

O gol de Van Persie elevou o Arsenal da sexta para a quarta posição da tabela do Inglês, com a equipe chegando aos 36 pontos e deixando para trás Chelsea e Liverpool (ambos com 34). Já o QPR desceu uma posição na classificação e ficou em 17º.

O Arsenal ainda conseguiu se aproximar do Tottenham, atual terceiro colocado que cedeu o empate por 1 a 1 ao Swansea, fora de casa. Os londrinos saíram na frente no primeiro tempo com o holandês Van der Vaart, aos 44min, mas permitiram a igualdade dos rivais aos 39min da etapa final, gol de Sinclair.

Mesmo com o empate, o Tottenham segue isolado na terceira posição do Inglês com 39 pontos: seis atrás dos líderes Manchester City e Manchester United (com 45) e com três de frente sobre o Arsenal. O Swansea tem 20 e aparece em 14º.

Outros resultados:

Bolton 1 x 1 Wolverhampton
Norwich 1 x 1 Fulham
Stoke 2 x 2 Wigan

Chelsea sofreu virada no segundo tempo e caiu na tabela do Inglês
Chelsea sofreu virada no segundo tempo e caiu na tabela do Inglês
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade