PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea empata com Arsenal e mantém vantagem; Oscar preocupa

Durante segundo tempo do jogo decisiva, meia sofreu uma trombada e teve que ir para o hospital com suspeita de concussão

26 abr 2015 - 14h11
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Chelsea e Arsenal fizeram um confronto direto pela taça do Campeonato Inglês, neste domingo, mas o jogo decepcionou. Os times ficaram no 0 a 0 no Emirates Stadium, o que é bom para o Chelsea, que mantém a vantagem na liderança.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um duelo equilibrado. O Arsenal controlou a posse de bola e teve mais volume ofensivo. Por outro lado, o Chelsea conseguiu chegar com mais perigo ao ataque e teve as melhores chances.

Na etapa complementar, os técnicos realizaram algumas alterações em busca de maior ofensividade. Apesar disso, nenhuma das mudanças surtiu efeito, e a partida terminou no empate sem gols.

Oscar e Ospina se trombaram frontalmente
Oscar e Ospina se trombaram frontalmente
Foto: John Sibley Livepic / Reuters

O único grande susto do Chelsea aconteceu com Oscar, que teve que sair do jogo no segundo tempo. Ele teve um choque com o goleiro Ospina, caiu no chão e foi substituído. Depois o meia brasileiro precisou ser levado ao hospital por suspeita de concussão. O clube ainda não divulgou informações detalhadas sobre ele.

No lance, houve muita reclamação de pênalti para os visitantes, que acabou ignorado pelo árbitro Michael Oliver. O técnico português José Mourinho e o francês Arsène Wenger, antigos desafetos, chegaram a bater boca fora das quatro linhas.

Pelo menos o Chelsea comemorou por se manter na liderança, com 77 pontos - 10 a mais do que o vice-líder, Manchester City. Já o Arsenal chegou aos 67 pontos e continuou no terceiro posto da tabela de classificação da liga nacional.

Na próxima e 35ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal visita o Hull City na segunda-feira, 04 de maio, às 16 horas (de Brasília), no The KC Stadium. Enquanto isso, o Chelsea recebe o Crystal Palace no próximo domingo, 03 de maio, às 09h30 (de Brasília), no Stamford Bridge.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade