PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea perde, arruina recorde de Mourinho e ajuda Liverpool

19 abr 2014 - 15h24
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
José Mourinho perdeu seu primeiro jogo em casa pelo Inglês após 78 partidas no comando do Chelsea
José Mourinho perdeu seu primeiro jogo em casa pelo Inglês após 78 partidas no comando do Chelsea
Foto: Getty Images

Uma das sequências mais impressionantes do futebol mundial caiu neste sábado. O Chelsea perdeu em casa por 2 a 1 para o lanterna Sunderland, acabando com o recorde de 77 jogos sem derrota de José Mourinho em Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês, somando as duas passagens do treinador pelo clube londrino. De quebra, o resultado deixou o Liverpool ainda mais perto do título nacional, que não vem desde 1990.

Até o jogo deste sábado, Mourinho somava 77 jogos sem uma única derrota sequer jogando em casa pelo Campeonato Inglês - eram 61 vitórias e 16 empates. O revés inesperado fez o Chelsea parar nos 75 pontos, na vice-liderança, enquanto o Liverpool, que tem 77, pode abrir cinco de vantagem se vencer o Norwich neste domingo, ficando muito perto da taça.

Já o Sunderland subiu para 29 pontos, mas ainda ocupa a última colocação da tabela - o primeiro time fora da zona de rebaixamento é justamente o Norwich, com 32.

Mesmo sem o belga Eden Hazard, principal destaque da temporada, que desfalca o time por lesão muscular, o Chelsea saiu na frente com Samuel Eto'o, aos 12min. O camaronês aproveitou cobrança de escanteio do brasileiro Willian e desviou para as redes sem marcação.

Porém, o Sunderland buscou o empate apenas seis minutos depois, aproveitando falha do veterano goleiro Schwarzer, que substituiu Petr Cech depois de o titular sofrer uma indisposição de última hora. Alonso arriscou de fora da área, o australiano bateu roupa, e Wickham chegou primeiro no rebote para mandar para as redes.

A virada saiu aos 37min do segundo tempo, quando Altidore invadiu a área e sofreu pênalti de Azpilicueta. O lateral espanhol pareceu escorregar e derrubar o atacante americano com ele. Na cobrança, Borini chutou no meio do gol para fazer 2 a 1. O Chelsea pressionou e Mourinho ficou bastante agitado nos minutos finais, mas não foi suficiente para evitar a derrota e o fim da sequência invicta do treinador português.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade