PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

City leva virada, mas segue na zona da Liga dos Campeões

7 mai 2011 - 12h53
(atualizado às 14h12)
Compartilhar

Neste sábado, o Everton fez um favor ao rival Liverpool e ao Tottenham. Ao virar sobre o Manchester City, e vencer por 2 a 1, no estádio Goodison Park, os anfitriões esquentaram a briga pela quarta vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada. Os gols foram marcados por Distin e Osman, ambos de cabeça e no segundo tempo, após Yaya Touré ter aberto o placar na primeira etapa.

O time do técnico Roberto Mancini se manteve nos 62 pontos e na quarta colocação. O Tottenham, com uma partida a menos, tem momentaneamente 55, pois joga contra o Blackpool às 13h30 (de Brasília) e enfrenta o City na próxima terça-feira. O Liverpool pega o Fulham na segunda-feira e torce por um empate entre os rivais no dia seguinte.

O jogo

A primeira chance de gol do jogo foi do Everton, com Osman, após passe de Baines. Ele bateu de canhota, mas passou por cima. Aos 9min, David Silva chutou da ponta esquerda da área e quase marcou. Dois minutos depois, o espanhol cruzou para Vieira, mas o francês bateu para fora.

Aos 28min, Silva tocou para Yaya Toure. Pela direita da área, ele bateu forte, no centro do gol de Tim Howard e abriu o placar. No segundo tempo, o City voltou pressionando. Kolarov cruzou e Dzeko tentou de cabeça. Depois, os papéis se inverteram: o bósnio passou ao sérvio, que arrematou de fora da área, à direita de Howard.

Roberto Mancini não conseguiu fazer seu time ampliar, e sofreu a virada em sete minutos: aos 20min, Arteta cobrou falta da direita e Distin completou de cabeça e contou com falha do goleiro Joe Hart. Também da parte destra do campo, Phil Neville apoiou, cruzou e Osman cabeceou da entrada da área, no ângulo de Hart.

Sem o argentino Carlos Tevez, seu principal atacante, o City foi incapaz de colocar a vitória do Everton em risco. Mancini fez o que pôde, colocando o brasileiro Jô, o inglês Adam Johnson e o italiano Mario Balotelli nos lugares dos volantes Nigel de Jong e Patrick Vieira, e do lateral Pablo Zabaleta, mas Howard foi pouco ameaçado.

Confira outros resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Everton virou para cima do Manchester City
Everton virou para cima do Manchester City
Foto: Reuters

Aston Villa 1 x 1 Wigan Athletic

Bolton 1 x 2Sunderland

Newcastle 2 x 1 Birmingham

West Ham 1 x 1 Blackburn

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade