PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

City pode pagar multa e ter elenco reduzido por fair play

6 mai 2014 - 08h40
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Xeque Mansour (&agrave; esq.), dono do Manchester City, &eacute; investigado pela Uefa por quebrar regras de patroc&iacute;nio</p>
Xeque Mansour (à esq.), dono do Manchester City, é investigado pela Uefa por quebrar regras de patrocínio
Foto: Getty Images

O Manchester City pode receber punições pesadas da Uefa por descumprir regras do fair play financeiro, política da entidade para limitar os gastos dos clubes. O time ainda pode recorrer, mas, a princípio, terá que pagar uma multa de 60 milhões de euros (R$ 185 milhões) e reduzir seu elenco inscrito na próxima Liga dos Campeões para apenas 21 jogadores, sendo que oito precisam ser criados no clube.

A equipe inglesa tem até o fim da semana para entrar em acordo com a Uefa, mas, segundo o jornal The Guardian, as partes estão longe de chegar a uma concordância. Em último caso, a situação pode ser definida por um painel independente da organização que comanda o futebol europeu, cuja decisão não poderá ser contestada.

Apesar de uma exclusão da Liga dos Campeões estar prevista como punição máxima para os clubes que descumpram o fair play financeiro, o presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou que não considera essa possibilidade para o City.

Outra equipe envolvida em problemas de descumprimento do fair play com a Uefa é o Paris Saint-Germain, da França, que também pode sofrer as mesmas punições. Os dois times são propriedades de grupos do Oriente Médio e são investigados por quebrar limites de patrocínio envolvendo seus donos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade