0

City teria sugerido troca inusitada: Robinho por Messi

6 set 2009
09h50
atualizado às 11h44

O jornal inglês Sunday Mirror publicou neste domingo que o Manchester City aceitaria negociar o atacante Robinho com o Barcelona, porém, o clube espanhol teria que ceder em troca simplesmente seu principal jogador: o argentino Lionel Messi.

A pedido do técnico Pep Guardiola, a equipe azul-grená deverá tentar contratar o camisa 11 da Seleção Brasileira por 32,5 milhões de libras (cerca de R$ 97,9 milhões), na janela de transferências de janeiro. O Barcelona também considera a possibilidade de incluir o atacante francês Thierry Henry como parte do negócio.

Porém, o atacante 32 anos do Barcelona não está nos planos dos ingleses, que preferem contratar jogadores mais jovens, com possibilidade de ascensão. Até por isso o clube teria interesse em Messi, de apenas 22 anos.

O Manchester City já tentou contratar outros dois jogadores do Barcelona, mas a negociação entre os clubes não evoluiu. Segundo o jornal inglês, o clube buscou o zagueiro Carles Puyol e o atacante Samuel Eto'o, que acabou se transferindo para a Internazionale de Milão.

Em baixa no City, Robinho interessa ao Barcelona
Em baixa no City, Robinho interessa ao Barcelona
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade