PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

City vira sobre Everton e mantém autonomia por título

3 mai 2014 - 15h27
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O atacante Edin Dzeko fez dois gols e foi o principal destaque da partida</p>
O atacante Edin Dzeko fez dois gols e foi o principal destaque da partida
Foto: AP

O Manchester City conseguiu passar pelo seu teste considerado mais difícil nesta reta final de Campeonato Inglês. Atuando diante do forte Everton fora de casa, a equipe comandada por Manuel Pellegrini tomou um susto no primeiro tempo, mas virou o jogo ainda antes do intervalo e faturou uma fundamental vitória por 3 a 2, no Goodison Park. Barkley e Lukaku balançaram as redes para os visitantes, enquanto Aguero e Dzeko (duas vezes) foram os autores dos gol do City.

Confira, minuto a minuto, como foi a partida deste sábado

Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

O resultado leva o time de Manchester aos mesmos 80 pontos do Liverpool, mas o coloca na primeira colocação da Premier League graças ao saldo de gols (59 a 50). O time vermelho ainda joga contra o Crystal Palace, nesta segunda-feira, mas o City tem mais duas partidas por fazer – diante de Aston Villa e West Ham – até o fim da competição. Continua, assim, a depender de suas próprias forças para ser campeão inglês. Por outro lado, o Everton estacionou nos 69 pontos, na quinta colocação, e não tem mais chances de se classificar para a Liga dos Campeões – a vaga ficou com o Arsenal.

Com as duas equipes necessitando da vitória para atingir seus objetivos ao fim da temporada, o jogo começou muito movimentado em Liverpool. O City, entretanto, era um pouco superior. Logo aos 9min, Aguero fez boa jogada e rolou para Zabaleta finalizar de primeira, com força, por cima do gol de Howard. A resposta dos mandantes veio rápida e precisa. No minuto seguinte, Naismith ajeitou na intermediária ofensiva, e Barkley, exalando confiança, arriscou de muito longe. A bola pegou uma linda curva, encobriu o adiantado goleiro Joe Hart e morreu no ângulo esquerdo da meta. Um golaço.

O Manchester City não se incomodou com a desvantagem no placar e seguiu em cima do Everton. Aos 15min, Yaya Touré fez grande jogada individual e bateu colocado, da entrada da área. A bola pegou efeito e passou rente à forquilha de Howard, que sequer se mexeu. Seis minutos depois, porém, o goleiro pegaria a redonda no fundo das redes. Aos 21min, o volante marfinense arrancou ao campo de ataque e descolou bom passe para Aguero. Com categoria, o atacante argentino puxou para o pé direito e bateu bem, superando o arqueiro rival e empatando o jogo.

A alegria de Aguero, entretanto, durou pouco. O argentino sentiu a virilha no lance do gol e, mesmo tentando jogar no sacrifício, não suportou as dores, tendo que ser substituído aos 27min. Manuel Pellegrini colocou o volante brasileiro Fernandinho em campo, adiantando Milner para o ataque, e Yaya Touré à armação de jogadas. O time ganhou mais força no meio de campo e chegou à virada aos 42min, após segurar o ímpeto da equipe de Liverpool. Milner arrancou pela direita e levantou para a área. Mostrando muita noção de espaço, Edin Dzeko subiu mais que os defensores e testou bonito, para o chão, no canto esquerdo de Howard: 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Everton quase empatou. Logo no primeiro minuto, Naismith recebeu de frente para o gol após rápido contra-ataque, mas parou no goleiro Joe Hart, que fez um milagre. E ele foi recompensado na sequência. Aos 2min, Nasri recebeu de Fernandinho, limpou a marcação na ponta esquerda e bateu para o meio da área. Bem posicionado, Dzeko só cutucou de primeira para o gol aberto e correu para o abraço: 3 a 1. A partir daí, o ritmo do jogo caiu, e parecia improvável uma reação do Everton.

Ela, entretanto, ensaiou acontecer. Aos 19min, Baines cruzou da esquerda, e Lukaku, em posição duvidosa, cabeceou com força para o gol. A bola ainda tocou na trave de Hart antes de balançar a rede e fazer explodir o Goodison Park. O Everton renascia na partida. O City, porém, voltou a controlá-la na sequência. David Silva entrou no lugar de Nasri e ajudou o time visitante a manter a posse de bola. No fim, a equipe se segurou como pôde na defesa e, após os seis minutos de acréscimos, comemorou o triunfo como se fosse um título - que, agora, está de fato muito próximo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade