PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Clássico United-City pode beneficiar Chelsea e Arsenal

10 abr 2015 - 15h42
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Chelsea e Arsenal têm muito em jogo no clássico de Manchester entre United e City, uma partida que pode ajudar a definir a situação no alto da tabela do Campeonato Inglês, pela 32ª rodada da competição.

Uma semana depois de cair da segunda para a quarta colocação, o City é quem mais tem a perder contra o United no 'Derby' de Manchester. Com 62 pontos, os 'Red Devils' tem um ponto de vantagem sobre os rivais locais.

Uma terceira derrota seguida tiraria de vez o City da briga pelo pódio da Premier League e, ao mesmo tempo, colocaria sob imensa pressão o técnico chileno Manuel Pellegrini, num momento em que a imprensa inglesa já cogita possíveis substitutos para o cargo.

Apesar de ter perdido cinco dos últimos sete jogos na Premier League, o City tem a oportunidade de vencer o rival United pela quinta vez seguida, algo inédito na história do confronto.

Em Old Trafford, o favoritismo estará com o United, que acaba de somar perfeitos 15 pontos nos últimos cinco jogos e sofreu apenas uma derrota em dez partidas.

O artilheiro dos 'Citizens', o argentino Sergio Agüero, que não marca há seis jogos, tentará finalmente chegar ao 18º gol na Premier League, enquanto Wayne Rooney, capitão do United, vive grande fase, com sete gols nas últimas dez partidas.

Chelsea e Arsenal, líder e vice-líder, enfrentam respectivamente Queen's Park Rangers (18º) e Burnley (19º).

O Chelsea, que tem sete pontos de vantagem sobre o Arsenal e um jogo a menos, ainda duelará no campeonato com o United, os 'Gunners' e o Liverpool. Já o Arsenal terá no United o adversário mais complicado até o fim da temporada.

Para o confronto contra o QPR, que perdeu dez dos últimos 13 jogos que disputou, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa desfalcará o Chelsea por lesão, enquanto o espanhol Cesc Fábregas ainda é dúvida.

Invicto há 12 jogos, o time de José Mourinho tem tudo para chegar ao terceiro triunfo seguido, o que não consegue desde 26 de dezembro.

Por outro lado, os comandados de Arsène Wenger, com 15 vitórias e apenas três derrotas em 2015, buscam a oitava vitória consecutiva.

Nesta sequência de vitórias, o destaque dos 'Gunners' tem sido o francês Olivier Giroud, com 10 gols em nove jogos.

- Resultados da 32ª rodada do Campeonato Inglês

(12h00) Manchester United - Manchester City

3. Manchester United 62 31 18 8 5 55 28 27

11. Crystal Palace 39 31 10 9 12 38 42 -4

18. Queens Park Rangers 26 32 7 5 20 38 58 -20

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade