PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Com 2 gols de Touré, City vence West Brom em estreia

10 ago 2015 - 18h14
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City estreou no Campeonato Inglês com o pé direito. Na tarde desta segunda-feira, a equipe comandada por Manuel Pellegrini dominou o West Bromwich e venceu por 3 a 0, no Estádio The Hawthorns, em partida que fechou a primeira rodada da competição. Yaya Touré marcou os dois primeiros gols, e Kompany selou o triunfo.

O jogo marcou a estreia do atacante Sterling nos Citizens, recém-chegado após ser vendido pelo Liverpool. Com o resultado positivo e o bom saldo de gols, o clube ficou na ponta da tabela, enquanto os adversários foram parar na lanterna.

Goleiro do West Brom acompanha chute de Touré abrir o placar
Goleiro do West Brom acompanha chute de Touré abrir o placar
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Pela segunda rodada, o Manchester tem compromisso marcado com o Chelsea em casa, às 12h (de Brasília) do próximo domingo. O West Brom, por sua vez, visita o Watford às 11h (de Brasília) do sábado.

Os citizens dominaram e conquistaram boa vantagem logo no primeiro tempo. O placar foi aberto com apenas oito minutos marcados no relógio. Navas ficou com sobra de chute de Silva e deu passe para trás visando Yaya Touré. O marfinense finalizou fraco, a bola sofreu desvio na zaga e entrou no canto direito do gol.

Zagueiro Kompany comemora o terceiro gol do City
Zagueiro Kompany comemora o terceiro gol do City
Foto: Michael Steele / Getty Images

O Manchester voltou a assustar com 19 jogados. Sterling tabelou com Silva, entrou na área e fez cruzamento de pé esquerdo. A defesa adversária se atrapalhou para afastar a bola, que ficou com Bony. O atacante tentou o chute, mas acabou travado.

Os visitantes ampliaram o marcador aos 23, novamente com Yaya Touré. O marfinense recebeu passe de Fernandinho, tabelou com Bony e bateu de direita, da entrada da área, no ângulo esquerdo da meta de Myhill, marcando um belo gol.

Os donos da casa voltaram do intervalo dispostos a reagir e, logo aos quatro minutos, assustaram os rivais em falta bem batida por Lambert, mas que passou por cima da meta. Aos seis, Berahino recebeu belo passe na cara do gol, se enrolou na hora da finalização e desperdiçou ótima oportunidade.

Os erros não foram perdoados pelos citizens, que balançaram as redes novamente com 13 jogados no segundo tempo. Silva cobrou escanteio da esquerda cruzando para a área, e Kompany subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto esquerdo de Myhill.

Foto: Alex Livesey / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade