0

Com brilho de Touré, City vence Newcastle e segue caça ao United

15 dez 2012
12h39
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a derrota no clássico do domingo passado, o Manchester City tenta novamente se aproximar do arquirrival Manchester United na liderança do Campeonato Inglês. Com ótima atuação do marfinense Yaya Touré - que atuou como capitão com a ausência do zagueiro Kompany - a equipe azul venceu fora de casa o Newcastle, por 3 a 1, na abertura da 17ª rodada. Agüero, Javi García e o próprio Touré marcaram os gols da vitória, enquanto o senegalês Demba Ba descontou.

Manchester City tenta alcançar o rival Manchester United na ponta da tabela
Manchester City tenta alcançar o rival Manchester United na ponta da tabela
Foto: Getty Images

O resultado levou o time de Roberto Mancini a 36 pontos, ainda seis atrás do United, que venceu o Sunderland, também por 3 a 1, em Old Trafford. Já o Newcastle parou nos 17 pontos e segue na parte de baixo da tabela, a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.

Com trocas rápidas de passes entre o quarteto ofensivo formado por Nasri, David Silva, Tevez e Agüero, o City dominou o primeiro tempo. Mas foi um passe espetacular de Yaya Touré que abriu caminho para a vitória, aos 10min: ele encontrou Nasri livre na área, o francês escorou para o lado e Agüero só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Newcastle assustava em bolas altas, mas sofreu o segundo gol exatamente desta forma: aos 39min, após escanteio na área, o volante Javi García cabeceou e fez 2 a 0 para o City. Na segunda etapa, aos 6min, o time da casa conseguiu diminuir de forma previsível. Novo escanteio, bola mal tirada pela defesa, e Demba Ba aproveitou mais um levantamento para escapar da linha de impedimento do City e cabecear forte para o gol.

A reação no Newcastle, porém, parou por aí. Com 33min, Zabaleta escapou pela esquerda e serviu Touré na área; o melhor jogador em campo entrou de carrinho e tocou a bola entre as pernas do goleiro Krul. Atual campeão inglês, o Manchester City joga de novo só no próximo sábado, em casa, contra o Reading.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade