PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Com dois de Gerrard, Liverpool vence fora e assume liderança

6 abr 2014 - 13h59
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Gerrard festeja gol do Liverpool neste domingo
Gerrard festeja gol do Liverpool neste domingo
Foto: Getty Images

Neste domingo, o Liverpool bateu o West Ham por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, no Boleyn Ground, e chegou aos 73 pontos, roubando a liderança do Chelsea. De pênalti, Gerrard marcou os dois gols do time. Demel descontou.

A partida foi marcada por outra excelente atuação do uruguaio Luis Suárez, responsável por muitas chances de gols do Liverpool. Dependendo das próprias forças para ser o campeão, o atacante e a equipe têm um importante duelo na próxima jornada, diante do terceiro colocado Manchester City, em casa.

Enquanto isso, o West Ham segue sem grandes pretensões na temporada, figurando em 11º. Na 34ª rodada mede forças com o Arsenal, que vive uma crise, após mais uma derrota neste domingo, diante do quinto colocado Everton.

West Ham reclamou bastante de arbitragem
West Ham reclamou bastante de arbitragem
Foto: Getty Images
O jogo

Logo aos 18min, o brasileiro Coutinho cobrou lateral rapidamente e achou Suárez na entrada da área. O uruguaio se livrou da marcação e encobriu o goleiro Adrian, mas a bola bateu no travessão e saiu.

Aos 32, em cobrança de falta próxima à área, Taylor tirou da barreira e a bola passou rente à trave.

Aos 42, Tomkins colocou a mão na bola dentro da área para evitar o drible de Suárez e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Gerrard bateu com muita categoria e abriu o placar para os Reds.

Três minutos depois o time da casa respondeu. Carrol dividiu com o goleiro Mignolet, após cobrança de escanteio, e acabou acertando um tapa no camisa 1, que soltou a bola e viu Demel empurrar para as redes. O auxiliar anulou o lance, mas o árbitro confirmou o gol, deixando o marcador novamente em igualdade.

Na volta do intervalo, o West Ham, aos 20min, quase conseguiu a virada. Após cruzamento da direita, Carrol cabeceou com força e carimbou o travessão. A resposta veio aos 23, em jogada individual de Sterling, que arrancou pelo meio, chutou forte e viu a bola sair por cima do gol. Um minuto depois, o brasileiro Lucas Leiva lançou Henderson na grande área, Adrian derrubou o jogador e o juiz marcou pênalti. De novo, Gerrard cobrou e marcou o segundo do Liverpool.

Aos 38, Suárez encobriu o goleiro, de trivela, da entrada da área. Pela segunda vez a bola explodiu no travessão. No fim, o uruguaio ainda tentou mais uma vez, mas o arqueiro espanhol defendeu com a ponta dos pés. O West Ham buscou reagir e empatar o marcador, mas não teve forças para parar o líder do Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade