PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Com final eletrizante, Liverpool arranca empate do Arsenal aos 56min

17 abr 2011 - 14h03
(atualizado às 16h30)
Compartilhar

Maior vencedor da história do Campeonato Inglês junto com o Manchester, com 18 títulos, o Liverpool deu uma força para o rival do norte do país a se isolar em número de conquistas. Em jogo realizado no Emirates Stadium, a equipe segurou a pressão e empatou com o vice-líder Arsenal em 1 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada.

O placar da partida foi aberto apenas aos 52min do segundo tempo. Fábregas foi derrubado na área por Skrtel e o árbitro marcou apontou para a marca da cal. Van Persie cobrou e deixou o Arsenal em vantagem. Quando o jogo parecia definido, Lucas sofreu pênalti de Eboué. Kuyt converteu e igualou a partida aos 56min.

O resultado deixa o Arsenal com 63 pontos, a seis e com o mesmo número de jogos do líder United. Com seis rodadas para o final da competição, o time londrina precisa vencer o adversário no dia 1º de maio, além de torcer para um tropeço do Manchester.

O Liverpool está na sexta posição com 49 pontos e dificilmente terminará entre os cinco primeiros colocados, conquistando um lugar em competições europeias. Para isto acontecer, o clube precisa torcer para o Manchester City derrotar o Stoke City na final da Copa da Inglaterra, e assim, abriria vaga para o sexto do Inglês, já que a equipe está atualmente em quarto lugar.

O jogo

O Arsenal entrou pressionado no clássico para para diminuir a vantagem para o líder e chegar no dia 1º de maio contra o Manchester United ainda com chances de título. Por isso, a equipe foi melhor durante o primeiro tempo. A primeira, e melhor, chance de gol no Emirates Stadium aconteceu aos 16min. Após cobrança de escanteio alçado na área, o zagueiro Koscielny cabeceou e a bola explodiu no travessão defendido por Reina - que saiu mal do gol.

De volta ao time titular, o lateral esquerdo brasileiro Fábio Aurélio teve que deixar a partida para a entrada de Robinson, aos 21min, por sentir a coxa. O Arsenal pressionava e chegava pelos lados do campo, mas os cruzamentos paravam em Reina ou na zaga do time visitante.

A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 25min quando Van Persie conseguiu marcar o gol, que foi bem anulado porque o holandês estava adiantado à linha defensiva do Liverpool. Três minutos depois foi a vez de Fábregas arriscar de fora. A bola passou com perigo ao lado do gol.

Apesar de pressionar, o Arsenal pouco conseguia infiltrar na defesa adversária e ameaçar o gol de Reina. E em uma jogada de linha de fundo, o Arsenal teve outra boa chance, aos 45min. Eboué recebeu passe de Fábregas e tentou tocar para o companheiro, a bola desviou no meio do caminho e quase enganou Reina.

Com o Liverpool marcando adiantado, o Arsenal não conseguiu manter a mesma pressão dos primeiros quarenta e cinco minutos na etapa final. E a equipe de Arsene Wenger ainda viu o adversário do norte da Inglaterra ameaçar o gol defendido por Szczesny. Aos 4min, Suárez recebeu a bola no meio de campo, avançou até a entrada da área, ameaçou chutar e cortou dois zagueiros. Com o gol aberto, o atacante uruguaio tentou acertar o canto e a bola saiu com muito perigo.

No minuto seguinte, Carroll chegava para abrir o marcado, mas Djourou se antecipou e cortou o perigo. No lance, o atacante do Liverpool sentiu dores e precisou ser atendido. O time visitante voltou a chegar com perigo aos 10min. Raul Meireles aproveitou rebote após cobrança de escanteio e finalizou. A bola assustou Szczesny.

Aos 11min, Carragher tentou cabecear mas acertou a nuca de Flanagan e caiu desacordado em campo. Após alguns minutos sendo atendido, o zagueiro foi substituído por Kyrgiakos. Após a parada, o Arsenal continuou melhor. Porém, o Liverpool permaneceu mais perigoso. Suárez recebeu passe na área e arriscou para defesa de Szczesny.

Já melhor em campo, o time inglês voltou a colocar Szczesny para trabalhar aos 31min, mais uma vez com Suárez. O uruguaio tabelou com Kuyt e finalizou para defesa do arqueiro dos donos da casa. O Arsenal respondeu com duas finalizações de Van Persie, aos 32min, quando o arremate foi para fora, e aos 38min, após desvir de cabeça cruzamento do lateral Clichy.

A melhor chance da segunda etapa aconteceu aos 39min. Em ótima troca de passes no ataque, Nasri tocou de calcanhar e deixou Van Persie na cara do gol. O holandês finalizou para grande defesa de Reina. No rebote, Bendtner arriscou para o arqueiro do Liverpool segurar. Os visitantes responderam aos 42min, novamente com Suárez, mas o atacante chutou torto.

Aos 51min da etapa final, Fábregas tabelou com Nasri e foi derrubado na área. Van Persie se preparou para a cobrança e colocou o Arsenal em vantagem no Emirates Stadium. Na saída de bola, o Liverpool arriscou direto e acertou o travessão.

Aos 55min, Lucas recebeu falta da entrada da área - o uruguaio Suárez cobrou e acertou a barreira. Lucas brigou pela bola com Eboué e caiu dentro da área, com o juiz marcando pênalti. Kuyt bateu a infração e empatou a partida aos 56min da etapa final.

Van Persie marcou de pênalti, mas Liverpool buscou o empate
Van Persie marcou de pênalti, mas Liverpool buscou o empate
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade