0

Com gol de Bale, Tottenham confirma fase melhor e bate Arsenal em dérbi

3 mar 2013
14h55
atualizado às 15h05
  • separator
  • comentários


Em White Hart Lane, o Tottenham ratificou sua boa sequência sob o comando do português André Villas Boas e, neste domingo, superou o rival Arsenal por 2 a 1 no tradicional dérbi do norte de Londres. Gareth Bale comandou a equipe, marcou pelo quinto jogo seguido e foi o principal nome do clássico que também teve gols de Aaron Lennon e do alemão Per Mertesacker, que diminuiu para os visitantes.

O resultado deste domingo vinga o primeiro turno do Campeonato Inglês, quando o Arsenal triunfou por 5 a 2 com atuação de gala do espanhol Cazorla, e também recoloca o Tottenham na terceira posição, agora com 54 pontos - o Chelsea cai assim para quarto, com 52 pontos. Já o time de Arséne Wenger, cada vez mais pressionado por resultados inconsistentes, segue em quinto, mas distante, com 47 pontos. 

Em Lane, o Arsenal com formação bastante ofensiva dominou boa parte das ações na etapa inicial, trocou passes com Cazorla, Wilshere e Ramsey e exigiu trabalho do francês Lloris. Entretanto, em duas escapadas mortais, aos 37min e depois aos 39min, o Tottenham aniquilou seu principal rival. No primeiro lance, o islandês Sigurdsson encontrou espaço às costas de Vermaelen e Gareth Bale disparou para superar Szczesny, de biquinho, na conclusão. 

Ainda atordoado pelo gol que não parecia possível diante do domínio que impunha, o Arsenal descobriu que as coisas sempre podem ficar piores em um dérbi. Já no instante seguinte, foi a vez de Scott Parker conduzir em velocidade e se aproveitar do posicionamento adiantado da defesa rival. Lennon cortou em diagonal, limpou o goleiro polonês e só empurrou para as redes.

<p>Mertesacker ainda diminuiria o marcador para o Arsenal</p>
Mertesacker ainda diminuiria o marcador para o Arsenal
Foto: Getty Images

O início do segundo tempo ainda daria esperanças ao Arsenal, pois o alemão Mertesacker mostraria toda sua impulsão para vencer a zaga do rival e anotar de cabeça aos 6min. Wenger ainda tentou tornar o time mais ofensivo com Rosicky e Podolski, que teve ótima chance nos acréscimos. Fechado à zaga e perigoso nos contragolpes, o Tottenham celebrou a vitória antes de observar a segunda-feira. O Manchester City, em fase conturbada e só dois pontos na frente, visita o Aston Villa.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade