1 evento ao vivo

Com gol de Coutinho, Liverpool atropela o Swansea e afasta má fase

17 fev 2013
14h19
atualizado às 14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado recentemente pelo Liverpool, o meia brasileiro, Philippe Coutinho, vai mostrando seu valor na Inglaterra. No único jogo da 27ª rodada do Campeonato Inglês neste fim de semana, o jogador fez um belo gol na vitória do Liverpool sobre o Swansea por 5 a 0 . O brasileiro fez sua primeira partida como titular. Gerrard, Jose Enrique, Luiz Suarez e Sturridge também marcaram para a equipe de Anfield Road.

Capitão Steven Gerrard abriu o caminho para a goleada do Liverpool neste domingo
Capitão Steven Gerrard abriu o caminho para a goleada do Liverpool neste domingo
Foto: Getty Images

Com o Campeonato Inglês parcialmente paralisado em função da disputa da FA Cup (Copa da Inglaterra), o Liverpool soma 39 pontos e pula temporariamente da nona para a sétima colocação, deixando para trás justamente o Swansea City e o West Bromwich, que ainda joga nesta rodada.

Com a vitória, o Liverpool ficam a cinco pontos da zona de classificação para a Liga Europa, ocupada pelo Arsenal, que pega o Aston Villa no próximo sábado, no Emirates Stadium.

Após a derrota para o Zenit, da Rússia, neste meio de semana, pela Liga Europa, o Liverpool entrou em campo com tudo. Muito superior na partida, Gerrard abriu o placar para o time da casa em cobrança de pênalti  aos 34min.

O técnico do Liverpool, Brendam Rodgers, promoveu a estreia como titular do meia Philippe Coutinho, contratado junto à Intern de Milão. O jovem brasileiro não sentiu a responsabilidade e também deixou sua marca. No segundo tempo, o ex-jogador do Vasco recebeu um belo lançamento de Suárez, fintou o zagueiro e bateu cruzado, com categoria. A bola ainda desviou no goleiro Michel Vorm, do Swansea, e foi morrer no fundo da rede.

Jose Enrique, Luiz Suarez e Sturridge (de pênalti) ampliaram a vantagem e deram números finais ao jogo. Com o resultado, o Liverpool afasta a má fase. O time havia perdido três e empatado dois de seus últimos cinco confrontos.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade