PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Com quatro pênaltis e show de Agüero, City goleia Tottenham

18 out 2014 - 10h41
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre Manchester City e Tottenham neste sábado, no Etihad Stadium, teve o atacante Sergio Agüero e o árbitro Jonathan Moss como principais personagens. O time da casa conseguiu vencer por 4 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Inglês, com quatro gols do argentino, que agora é o maior artilheiro do clube na história da Premier League: já são 61 bolas na rede. Já Moss se destacou por marcar nada menos que quatro pênaltis na partida.

Agora, o Manchester City se estabelece de vez na segunda colocação com 17 pontos. O Tottenham, que não teve Paulinho nem no banco, fica na sexta colocação com 11 pontos, mas pode terminar o fim de semana na metade de baixo da tabela.

Soldado desperdiçou o único dos quatro pênaltis que foi a favor do Tottenham
Soldado desperdiçou o único dos quatro pênaltis que foi a favor do Tottenham
Foto: Phil Noble / Reuters

A partida começou animada. Com 20 minutos, a bola já tinha balançado as redes três vezes. O City abriu o placar quando Fernando conseguiu ótimo desarme já no campo ofensivo e achou Lampard, que deu grande passe para Agüero. O argentino bateu cruzado e marcou.

Pouco depois veio a resposta do Tottenham. Soldado carregou pela intermediária, achou Eriksen ao seu lado, e o meia dinamarquês chutou sem chances para Hart. Em seguida, polêmica: pênalti duvidoso em cima de Lampard, que Agüero cobrou bem para fazer 2 a 1.

Ainda no primeiro tempo, outro pênalti. Jogada pela esquerda de Milner, David Silva dominou e foi derrubado por Kaboul. Mas desta vez Agüero cobrou no meio, e Lloris conseguiu defender com os pés. No segundo tempo, Demichelis derrubou Soldado na entrada da área, criando a discussão se estava dentro ou fora. De qualquer forma, o próprio espanhol cobrou o terceiro pênalti da partida e Hart defendeu, mantendo a vantagem do Manchester City.

E ainda teve mais um pênalti, mas desta vez bem claro: em jogada de linha de fundo, Agüero estava na área pronto para fazer o gol, mas Fazio puxou o compatriota. Jonathan Moss marcou a penalidade, expulsou o jogador do Tottenham, e o atacante fez o seu terceiro. Na reta final, o quarto e último gol de Agüero: após lançamento ainda do campo de defesa, o camisa 16 recebeu, invadiu a área, limpou Vertonghen e chutou bonito para fechar o placar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade