1 evento ao vivo

Com sete gols e três viradas, United bate Reading e lidera

1 dez 2012
17h22
atualizado às 17h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O Manchester United abriu vantagem sobre o rival Manchester City na liderança do Campeonato Inglês, neste sábado, em um jogo eletrizante contra o Reading. No Madejski Stadium, casa do adversário, o time de Alex Ferguson venceu por 4 a 3, em partida que teve três viradas e todos os gols no primeiro tempo, para se distanciar com três pontos de frente no topo da tabela da competição.

Manchester United venceu jogo emocionante por 4 a 3 e abriu três pontos de vantagem sobre o City
Manchester United venceu jogo emocionante por 4 a 3 e abriu três pontos de vantagem sobre o City
Foto: Getty Images

O brasileiro Anderson, Rooney (duas vezes) e Van Persie marcaram os gols do United, enquanto Robson-Kanu, Fondre e Morrison descontaram para os donos da casa. Com a vitóra, o time vermelho de Manchester chegou a 36 pontos em 15 rodadas, contra 33 do City. Já o Reading parou nos nove pontos e é o penúltimo colocado.

A partida teve um início frenético, e aos 8min Robson-Kanu abriu o placar para o Reading, aproveitando vacilo de Jonny Evans na zaga do Manchester. A virada demorou apenas outros oito minutos: com 13min, Anderson deixou tudo igual, e três minutos depois, Rooney bateu pênalti para colocar os visitantes na frente.

O Reading, porém, precisou de outros quatro minutos para fazer dois gols e virar novamente. Fondre, aos 19min, e Morrison, aos 23min, incendiaram a torcida no Madejski. A virada motivou o técnico Alex Ferguson a substituir o lateral Rafael, que já tinha cartão amarelo, ainda no primeiro tempo; o brasileiro não gostou e saiu irritado de campo.

Em outros quatro minutos, o United conseguiu a terceira virada da partida. Após linda tabela entre Ashley Young e Evra na esquerda, Rooney completou o cruzamento para as redes aos 30min; e aos 34min, Rooney deu passe de calcanhar e deixou Van Persie na cara do gol para fazer 4 a 3.

Van Persie ainda teve um gol não validado pouco depois - o holandês chutou e o zagueiro tirou de dentro do gol, mas a arbitragem errou feio e mandou o jogo seguir. O segundo tempo não teve a intensidade do primeiro, e a torcida não viu mais gols em Reading.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade