0

Com show, Chelsea é campeão e quebra hegemonia do Manchester

9 mai 2010
13h47
atualizado às 16h14

O Chelsea deu show neste domingo e goleou o Wigan por 8 a 0 na última rodada do Campeonato Inglês. A vitória confirmou o título da equipe e quebrou sequência de três taças consecutivas do rival Manchester United - que terminou a atual edição do torneio com o vice-campeonato. A conquista fecha uma temporada repleta de números expressivos do time londrino.

Com diversas goleadas, o ataque da equipe de Carlo Ancelotti, visto por muitos como "retranqueiro", ultrapassou os 100 gols no campeonato - marca que não era alcançada desde 1963, com o Tottenham. Além disso, o atacante Didier Drogba, que fez três, tomou de Wayne Rooney o topo da tabela de artilheiros da competição.

O primeiro gol do Chelsea saiu aos 6min do primeiro tempo. Malouda, impedido, desviou cobrança de falta para Anelka, sozinho, abrir o placar. Aos 31min, Caldwell fez pênalti e foi expulso. Lampard cobrou e fez 2 a 0, resultado com o qual as equipes foram para o intervalo.

Na segunda etapa, seis gols e show da equipe azul. Aos 9min, Kalou faz o seu depois de grande troca de passes. O quarto veio logo em seguida, mais uma vez com Anelka, aos 11min. Ivanovic cruzou para o francês, que finalizou com um lindo voleio, de primeira.

Drogba, que queria cobrar o pênalti do primeiro tempo pensando na artilharia, alcançou seu objetivo com três gols em sequência: aos 18min, de cabeça; aos 23min, de pênalti, e aos 35min, em rebote de chute de Ashley Cole. O lateral da seleção inglesa ainda fez o seu, aos 45min, em outro belo gol, finalizando a partida em 8 a 0.

Manchester vence, mas fica com vice

O Manchester United recebeu o Stoke City pensando na vitória. Caso vencesse e o Chelsea ficasse ao menos no empate, o time vermelho seria o primeiro tetracampeão da história da Inglaterra. Os comandados de Alex Ferguson fizeram a parte que lhes cabia, ao vencer por 4 a 0, mas ficaram com o segundo lugar, já que o rival goleou.

Fletcher, aos 31min do primeiro tempo, marcou o primeiro dos vice-campeões. Giggs, aos 38min, ampliou, com grande colaboração do goleiro Begovic, que deixou passar uma bola que veio em sua direção. Na segunda etapa, aos 9min, Higginbotham fez contra, depois de boa jogada de Rooney. O último tento saiu aos 39min, com Park, de cabeça.

Com 85 pontos, o Manchester terminou o Campeonato Inglês um ponto atrás do Chelsea. Juntam-se aos dois na próxima Liga dos Campeões da Uefa o Arsenal, que derrotou o Fulham por 4 a 0, e o Tottenham, que perdeu do Burnley por 4 a 2.

Confira os jogos da última rodada do Inglês:

Arsenal* 4 x 0 Fulham
Aston Villa** 0 x 1 Blackburn
Bolton 2 x 1 Birmingham
Burnley*** 4 x 2 Tottenham*
Chelsea* 8 x 0 Wigan
Everton 1 x 0 Portsmouth***
Hull City*** 0 x 0 Liverpool**
Manchester United* 4 x 0 Stoke
West Ham 1 x 1 Manchester City**
Wolverhampton 2 x 1 Sunderland

* Liga dos Campeões
** Liga Europa
*** Rebaixados

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade