PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Com um a menos, Arsenal empata com Tottenham e ajuda líder

5 mar 2016 - 14h39
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexis Sanchez decretou o empate no clássico londrino
Alexis Sanchez decretou o empate no clássico londrino
Foto: EFE

O Tottenham recebeu o Arsenal na manhã deste sábado em um dos mais tradicionais clássicos da Inglaterra, o derby do norte de Londres. Antes do início do jogo, os torcedores do Tottenham protagonizaram uma grande confusão com o contigente policial nos arredores do White Hart Lane, no entanto, isso não foi suficiente para ofuscar o grande jogo das duas equipes, que acabaram ficando no empate em 2 a 2.

Precisando de uma vitória para encostarem na liderança do Campeonato Inglês, que atualmente pertence ao Leicester, Arsenal e Tottenham travaram um jogo equilibrado. Mesmo com a expulsão de Coquelin, os Gunners conseguiram sair de campo com o empate, resultado que beneficiou o Leicester, que poderia ter de dividir a ponta da tabela caso o Tottenham conquistasse uma vitória neste sábado.

O jogo – O primeiro tempo começou com o Tottenham fazendo valer o mando de campo e pressionando o Arsenal. Tendo como principal válvula de escape o lado esquerdo, iniciando as jogadas com Rose, os donos da casa chegaram com perigo ao gol de Ospina na maioria das vezes nas investidas de Harry Kane, mas não conseguia converter a superioridade em gols.

Já o Arsenal, que tinha o egípcio Elneny estreando, tentava equilibrar o jogo e se estabelecer dentro do gramado após a pressão dos rivais. Precisando se recuperar dos recentes resultados ruins e tentar colar no Leicester, o time comandado por Arsene Wenger não conseguia construir jogadas bem trabalhadas e tinha dificuldade de infiltrar na marcação adversária. Diante da ineficiência dos Gunners, foi o Tottenham quem quase abriu o placar.

Harry Kane mais uma vez deixou a sua maca em duelos contra o Arsenal
Harry Kane mais uma vez deixou a sua maca em duelos contra o Arsenal
Foto: EFE

Aos 25 minutos Kane acabou sendo desarmado, mas a bola sobrou para Dele Alli, que colocou para área. O argentino Lamela desviou na bola de frente para o gol, obrigando o goleiro Ospina a realizar uma defesa milagrosa. Já na parte final do primeiro tempo o que ninguém imaginava aconteceu: gol do Arsenal.  Pela esquerda, Welbeck acionou Bellerín na área, que passou para Ramsey bater de letra, sem chances para Lloris. Com o gol, o time cresceu e passou a frequentar mais o ataque, no entanto, não houve mais tempo para o time ampliar o placar, indo para o intervalo com a importante vantagem.

Precisando recuperar o prejuízo, o Tottenham voltou ainda mais agressivo do intervalo e quase abriu o placar aos quatro minutos com Walker, que foi bloqueado por Ospina. Para ajudar ainda mais os donos da casa, aos nove minutos Coquelin acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Ospina ainda salvaria os visitantes mais uma vez em chute de Kane, realizando seu segundo milagre, antes dos donos da casa conseguirem o empate.

Aos 14 minutos Alderweireld aproveitou cobrança de escanteio e conseguiu reverter toda a pressão da equipe em gol na cobrança de escanteio. Após desvio de Lamela, a bola sobrou para o belga, que encheu o pé e, enfim, balançou as redes no White Hart Lane. Sem muito tempo para comemorar, a torcida ainda vibraria a virada com o principal nome do Tottenham, Harry Kane, dois minutos depois. O atacante soltou um belo chute cruzado, colocando uma curva espetacular na bola, sem nenhuma chance para o goleiro colombiano.

Mesmo com um homem a menos, o Arsenal não se deu por vencido e renasceu com Alexis Sanchez, autor do gol de empate. Após ótimo passe de Bellerín, o chileno ficou frente a frente com Lloris e precisou apenas deslocar o goleiro para deixar os Gunners vivos no clássico. Ambas as equipes se arriscaram mais no ataque na parte final do jogo, mas não foram eficientes na hora de colocar a bola para dentro e tiveram que se contentar com o ponto conquistado nesta rodada.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade