PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Que isso! Coutinho faz golaço, e Liverpool derruba Man. City

1 mar 2015 - 11h11
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O embate entre Liverpool e Manchester City tem se consolidado a cada edição como imperdível. Começou assim o duelo deste domingo, em Anfield Road, no período em que Henderson abriu o placar para o time da casa, e Dzeko empatou, mas a intensidade aos poucos deu lugar à cadência. Ao final, um golaço de Philippe Coutinho sacramentou o 2 a 1, fazendo explodir a torcida vermelha.

Mantendo a atual boa fase no Campeonato Inglês, o Liverpool alcança sequência de 11 jogos de invencibilidade. A retomada coloca o time na zona de classificação para torneios europeus. Com 48 pontos, agora volta as atenções para o Burnley, adversário que recebe em Anfield na quarta.

<p>No primeiro tempo, Handerson fez unm golaço para os anfitriões</p>
No primeiro tempo, Handerson fez unm golaço para os anfitriões
Foto: Jon Super / AP

Já o Manchester City tenta se recuperar do tropeço encarando o Leicester na mesma data. Os jogos valem pela 27ª rodada, e o time azul, com 55 pontos e um jogo a mais, acompanha de longe o líder Chelsea - que tem 60.

Com dois dias a mais de descanso durante a semana, o Manchester City começou a partida em alto ritmo para sufocar o Liverpool. Acuado, o time vermelho encontrou em Philippe Coutinho a válvula de escape. Foi o brasileiro quem serviu Lallana duas vezes, mas o camisa 20 desperdiçou a primeira chance e foi pego em impedimento na sequência.

Mas o grito de gol não demorou a sair. Coutinho saiu de Kompany na velocidade, deu a Sterling e este abriu para Henderson limpar o lance e acertar o ângulo oposto, aos 11min. O golaço deu tanta confiança ao Liverpool que Coutinho por pouco não ampliou em chute semelhante minutos depois. Mas o City não sentiu a desvantagem. Agüero acertou a trave em escapada pela esquerda.

<p>Dzeko chegou a empatar o duelo, mas o City não segurou o Liverpool fora</p>
Dzeko chegou a empatar o duelo, mas o City não segurou o Liverpool fora
Foto: Jon Super / AP

Quando a intensidade da partida diminuiu, o City deu liberdade para Agüero flutuar na intermediária rival. Deu resultado aos 26, quando o argentino concentrou a marcação e encontrou Dzeko, em assistência que congelou os três zagueiros do Liverpool. Aí não deu outra: o bósnio empatou.

Mais incisivo, o Liverpool seguiu verticalizando os ataques no segundo tempo, preterindo os passes de lado. O City tentou retomar o controle do duelo apostando na povoação do meio-campo, mas a entrada de Milner na vaga de Dzeko pouco ajudou. Quando o jogo estava amarrado, Coutinho clareou o horizonte vermelho com um chutaço que entrou no canto esquerdo de Hart.

O City se incomodou com a desvantagem, mesmo não tendo estabelecido grande pressão na reta final. Os visitantes esperavam um erro do consistente setor defensivo do Liverpool, mas foi o time da casa que em contra-ataque quase ampliou com Sturridge. O empate sairia dos pés de David Silva, aos 44, se o espanhol não desperdiçasse ótima chance dentro da área.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade