PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal empata com Tottenham em clássico; Liverpool perde

8 nov 2015 - 16h12
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O tradicional clássico londrino entre Arsenal e Tottenham Hotspur teve data neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, e terminou empatado em 1 a 1. Gibbs e Kane marcaram os gols da partida. Os Gunners deixaram escapar a chance de liderar o torneio, graças ao tropeço do City, e ficaram na vice-liderança com 26 pontos. Os Spurs ficam sexto, com 21 pontos.

Apesar de estar atuando na casa de seu rival, o Emirates Stadium, o Tottenham se mostrou a vontade no clássico, e conseguiu criar chances de perigo. Aos 25, Dier aproveitou levantamento na área em cobrança de falta e cabeceou rente a trave, assustando os donos da casa.

Tottenham saiu na frente, mas Arsenal buscou empate em casa
Tottenham saiu na frente, mas Arsenal buscou empate em casa
Foto: Julian Finney / Getty Images

No entanto, aos 32, os Spurs chegaram novamente e dessa vez, a investida teve o desfecho esperado. Danny Rose ligou para Harry Kane, que invadiu a área e bateu cruzado contra Cech, abrindo o placar da partida. O Arsenal, surpreendido, sentiu o gol e não conseguiu reagir no primeiro tempo.

Na etapa final, os Gunners voltaram mais acesos, a passaram a pressionar em busca do gol de empate. Não demorou para que Lloris fosse exigido e começasse a aparecer com belas defesas. Campbell foi parado pelo arqueiro francês com 3 minutos. Aos 9, Giroud acertou o travessão e quase marcou.

As tentativas do Arsenal só foram surtir efeito aos 32 minutos, quando Ozil executou lindo cruzamento para dentro da área, e o lateral-esquerdo Gibbs apareceu por trás da zaga dos Spurs para finalizar ao fundo da meta. Giroud, aos 39, ainda teve grande chance de virar o marcador, em cabeçada, que Lloris salvou em grande defesa e garantiu o empate no disputado clássico.

Coutinho marca, mas Liverpool é derrotado dentro de casa

Jogando dentro de casa, o Liverpool enfrentou o Crystal Palace, e teve de lidar com uma indigesta derrota por 2 a 1. O brasileiro Philippe Coutinho marcou para o anfitriões, mas Bolasie e Dann garantiram o triunfo da equipe londrina.

Coutinho marcou o gol do Liverpool na derrota em casa para o Palace
Coutinho marcou o gol do Liverpool na derrota em casa para o Palace
Foto: Alex Livesey / Getty Images

O Palace chegou aos 19 pontos com o resultado, e chegou até a oitava colocação. O Liverpool permanece com 17 pontos e cai para décimo.

Surpreendido pelos visitantes, os Reds acabaram vendo o oponente sair na frente, com gol de Bolasie, aos 21 minutos de partida. Buscando a reação, os donos da casa buscaram agressividade, mas só no fim da etapa inicial que o empate veio, com Coutinho aproveitando bom passe dentro da área e marcando.

Na volta do intervalo, o Liverpool voltou com postura ofensiva, em busca da virada, e em duas finalizações de Benteke, aos 3 e aos 17 minutos, ficou perto de marcar. No entanto, foi o Crystal Palace que novamente surpreendeu, com Scott Dann aproveitando rebote aos 37 minutos e marcando o gol que garantiu sua vitória em pleno Anfield Road.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade