PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Cristiano Ronaldo gostaria de voltar ao United, diz jornal

23 dez 2012 - 09h46
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo voltou a ter o seu nome nas manchetes dos tabloides ingleses. Após o técnico Alex Ferguson dizer que adoraria contar novamente com o futebol do português no Manchester United, o jornal The Sun publicou neste domingo que o interesse é mútuo. Segundo o periódico, o camisa 7 não quer seguir no Real Madrid e está disposto a se oferecer para os retornar a Old Trafford na próxima janela de transferências.

Aos 27 anos, Cristiano Ronaldo acumula 170 gols em 169 jogos disputados pelo time merengue. Com mais dois anos e meio de contrato pela frente e uma multa contratual que beira o valor de 1 bilhão de euros, o português só seria negociado com um preço inicial de 122 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 410 milhões).

A facilidade do negócio para o Manchester United estaria concentrada no bom relacionamento do atleta com o técnico Alex Ferguson. O jogador já deu entrevistas dizendo que vê o treinador como um pai e dificilmente negaria a possibilidade de trabalhar com o comandante novamente.

Já o Real Madrid desencadearia uma grande crise se acertasse a sua venda na próxima janela de transferências. A saída do português provavelmente custaria a reeleição do presidente Florentino Pérez e seria o estopim para José Mourinho deixar o clube. O treinador vem encontrando dificuldades nos bastidores da equipe merengue e tem a sua demissão frequentemente especulada na Espanha.

À frente dos madrilenos no último sábado, Mourinho viu a sua equipe perder por 3 a 2 para o Málaga e se distanciar ainda mais da liderança do Campeonato Nacional. O comandante também optou por deixar o capitão e ídolo Casillas no banco de reservas e escancarou ainda mais a crise interna que se alastra pelos vestiários do Santiago Bernabéu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade