1 evento ao vivo

David Luiz aceitaria reduzir salário para fechar com o Barcelona

4 ago 2013
11h27
atualizado às 11h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Desejo de mercado do Barcelona, David Luiz não quer deixar a oportunidade escapar e poderia, inclusive, aceitar uma redução salarial para se transferir ao Camp Nou. O brasileiro corre o risco de perder espaço no Chelsea após a chegada do treinador José Mourinho e, por isso, não faria exigências muito altas para mudar de time. As informações são do jornal Mundo Deportivo.

<p>Atitude de David Luiz em aceitar um salário menor reativou o interesse do Barça no zagueiro </p>
Atitude de David Luiz em aceitar um salário menor reativou o interesse do Barça no zagueiro
Foto: Getty Images

Não é segredo que o Barcelona busca um zagueiro de peso para formar dupla com Gerard Piqué nesta temporada. O plano A era o brasileiro Thiago Silva, que não foi autorizado a deixar o Paris Saint-Germain. Outra possibilidade era Marquinhos, que estava na Roma, mas que acabou acertando com o próprio PSG.

David Luiz, que seria a primeira alternativa a Thiago Silva, enfrenta a resistência do Chelsea, que exibe 46 milhões de euros (quase R$ 140 mi) para negociá-lo – um valor muito alto para o Barça, que abriu negociações com o dinamarquês Daniel Agger, do Liverpool. Segundo o Mundo Deportivo, isso “abriu os olhos” do brasileiro, que iniciou os trâmites para facilitar a transferência.

O fato de o zagueiro reduzir a pedida salarial barateia os custos do Barcelona na transação – cenário semelhante aconteceu quando o clube catalão contratou o volante argentino Javier Mascherano. Um dos destaques da Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações, David Luiz não tem vaga garantida na zaga titular do Chelsea, que será treinado por Mourinho.

Confira como está o mercado europeu

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade