PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

David Luiz detona temporada do Chelsea: "uma m..."

2 mai 2014 - 09h13
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

David Luiz não ficou nada satisfeito com os resultados do clube inglês em 2013/14
David Luiz não ficou nada satisfeito com os resultados do clube inglês em 2013/14
Foto: AFP
A derrota por 3 a 1 para o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, que custou a permanência do Chelsea na Liga dos Campeões da Europa, parece ter sido a gota d’água para que os jogadores do time inglês abrissem o jogo. Depois de Eden Hazard afirmar que “o Chelsea não joga futebol, só sabe correr”, foi a vez de David Luiz atacar o desempenho na temporada.

E, para isto, o zagueiro brasileiro não se preocupou sequer em falar bonito. “Pode-se dizer que esta foi uma temporada de m...”, detonou o defensor, em entrevista à ESPN americana, antes de explicar: “se não se conquista títulos em um grande clube, essa é a grande verdade”.

Pesados os exageros, David Luiz tem razão em criticar os resultados do Chelsea em 2013/14. Neste ano, o clube londrino, reforçado por experientes e cobiçados jogadores como Samuel Eto’o, André Schürrle, Willian e Nemanja Matic, não conseguiu erguer uma taça - isto provocou uma enxurrada de críticas por parte dos principais jornais de Londres na última semana.

No Campeonato Inglês, é o vice-líder, mas tem um jogo a mais que o Manchester City, terceiro colocado, e poucas chances de ultrapassar o Liverpool, atualmente na ponta. Nas copas nacionais, acabou eliminado com atuações aquém do esperado. Já na Liga dos Campeões, até sobreviveu às quartas de final, com classificação garantida diante do PSG após um gol no último minuto, mas caiu categoricamente dentro de casa para o Atlético de Madrid, na semi.

Élber critica futebol do Chelsea na Champions: "horrível":

Não foi só por isto, porém, que David criticou a temporada do time inglês. E ele explicou o seu raciocínio voltando dois anos no tempo. “Quando ganhamos a Liga dos Campeões, em 2012, também foi uma temporada de m..., mas ganhamos dois títulos: o da Champions e o da FA Cup”, disse. “Queremos ganhar taças, mas o mais importante é ter personalidade”, acrescentou o zagueiro, muito cotado para reforçar o Barcelona na próxima janela de transferências.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade