PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

David Luiz é plano B do Barcelona para Thiago Silva; dizem espanhóis

8 jul 2013 - 11h21
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Titular da Seleção, David Luiz interessaria a Vilanova - mas não a toda a comissão técnica do Barça</p>
Titular da Seleção, David Luiz interessaria a Vilanova - mas não a toda a comissão técnica do Barça
Foto: Getty Images

O Barcelona quer Thiago Silva e não esconde, mas o Paris Saint-Germain não vem se mostrando interessado em liberar o zagueiro. Caso as negociações com o clube francês fracassem, o time catalão pode buscar em Londres o futuro companheiro de Gerard Piqué no miolo da defesa azul-grená: David Luiz, muito embora o brasileiro não seja unanimidade na comissão técnica comandada por Tito Vilanova. As informações são do jornal Mundo Deportivo.

Tito, que sonha em contratar Thiago Silva desde a pré-temporada do ano passado, começou a se interessar também por David Luiz e teria ficando encantado com algumas qualidades do zagueiro do Chelsea: “contundência, saída de bola e garra, além de centímetros preciosos para a defesa do Barça, já que mede 1,89 m e é muito bom no jogo aéreo”, descreveu o jornal.

O treinador do Barcelona teria pedido para que seu estafe observasse o brasileiro com mais atenção, mas o parecer que recebeu da diretoria não foi muito favorável. “Foi possível detectar uma indisciplina tática. Viram um jogador com repetitiva indisciplina tática, pouco rigoroso com as orientações do banco, que sofre muitos desarmes e abandona a defesa com frequência para se aventurar no ataque”, apontou o Mundo Deportivo.

David Luiz custaria 30 milhões de euros (R$ 86,4 milhões) ao Barcelona, valor que reforçou a opinião da diretoria catalã: a contratação não é aconselhável. Os dirigentes estariam mais interessados no também brasileiro Marquinhos, da Roma, e no dinamarquês Daniel Agger, do Liverpool.

O Barcelona deseja contratar um novo zagueiro titular para atuar ao lado de Piqué, já que Carles Puyol, 35 anos, muitas vezes não tem condição de jogo e Marc Batra, 22 anos, ainda precisa adquirir experiência. Recentemente, o clube azul-grená teve que improvisar os volantes Javier Mascherano, Sergio Busquets e Alex Song na zaga. Caberá a Tito Vilanova a palavra final. 

Confira as conquistas amorosas dos jogadores do futebol europeu

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade