PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

De Van Gaal a Klopp, veja 10 favoritos a técnico do United

22 abr 2014 - 09h42
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Van Gaal é o grande favorito a assumir o United na próxima temporada</p>
Van Gaal é o grande favorito a assumir o United na próxima temporada
Foto: Getty Images

A confirmação da demissão de David Moyes na madrugada desta terça-feira já abriu espaço para as especulações na imprensa britânica sobre quem será o próximo treinador do Manchester United. E o grande favorito é o holandês Louis van Gaal, que estava na mira do Tottenham para a temporada que vem, mas deve esnobar o time londrino para acertar com o recordista de títulos da Premier League.

Van Gaal vai comandar a seleção da Holanda na Copa do Mundo de 2014, e procura um emprego para depois do Mundial. Segundo o jornal Daily Mirror, o experiente treinador de 62 anos está esperando uma visita de dirigentes do Manchester United nesta semana para discutir os detalhes da negociação.

Confira os 10 favoritos a assumir a vaga de Moyes, segundo casas de apostas britânicas

1. Louis van Gaal

O treinador holandês é amigo do astro Robin van Persie e tem um currículo vencedor, com sete títulos nacionais, uma Liga dos Campeões e uma Copa Uefa. Estará livre após a Copa do Mundo. Seu último trabalho em um clube foi no Bayern de Munique, de onde foi demitido em 2011 por terminar apenas em terceiro no Campeonato Alemão.

2. Carlos Queiroz

Assistente de Alex Ferguson durante cinco temporadas no United, o português já conhece o clube como a palma da mão. Foi apontado como responsável pela maturação de Cristiano Ronaldo de um jovem promissor a um craque de nível mundial. Porém, em seu único trabalho em um clube, foi demitido do Real Madrid após 10 meses, na temporada 2003/04.

3. Alex Ferguson

Apesar de aposentado na última temporada, o escocês que dirigiu o clube por 27 anos é apontado como terceiro favorito a reassumir o cargo de treinador do Manchester United. Técnico britânico mais bem-sucedido da história, Ferguson, 72 anos, certamente teria aprovação total da torcida caso decidisse voltar a comandar a equipe.

<p>Jürgen Klopp tem aprovação da torcida, mas pouco interesse em deixar o Borussia Dortmund</p>
Jürgen Klopp tem aprovação da torcida, mas pouco interesse em deixar o Borussia Dortmund
Foto: AFP
4. Jürgen Klopp

Carismático e praticante de um futebol enérgico e ofensivo, o treinador do Borussia Dortmund é um dos preferidos da torcida do United para assumir o cargo. A venda de outro jogador de destaque para o Bayern de Munique - o atacante polonês Lewandowski - poderia ser a gota d'água para Klopp deixar o Borussia. Porém, recentemente, o técnico descartou uma saída do Dortmund.

5. Ryan Giggs

Ainda membro do elenco de jogadores aos 40 anos, Giggs é uma lenda viva do United. Ele deve permanecer como treinador interino até o final da temporada, mas é pouco provável que o clube aposte em outro técnico inexperiente para 2014/15. Nesta temporada, o galês mesclou suas obrigações como atleta com cursos especializados para virar treinador.

6. Diego Simeone

Na liderança do Campeonato Espanhol e na semifinal da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, Simeone é o nome do momento na Europa. O argentino é elogiado pela forma com que transformou o ambiente e o espírito de luta do time espanhol. Ironicamente, ele foi odiado por muitos anos na Inglaterra por causar a expulsão de David Beckham na Copa de 1998.

7. Antonio Conte

Treinador que gosta de fazer experiências e impor seu ritmo aos adversários, Conte está próximo de conquistar seu terceiro título italiano consecutivo à frente da Juventus. Corre por fora para assumir o Manchester United, já que sua falta de impacto na Liga dos Campeões é um fator que preocuparia o clube inglês.

8. Pep Guardiola

Com um vasto currículo de troféus apesar da carreira relativamente curta, e adepto de um estilo de jogo atraente para os torcedores, Guardiola certamente é um nome com aprovação quase universal em qualquer time do mundo. O problema é que ele dificilmente deixaria o Bayern de Munique, onde chegou nesta temporada e já garantiu o título alemão com muita antecedência.

<p>Fabio Capello renovou com a Rússia até 2018 e é uma opção distante</p>
Fabio Capello renovou com a Rússia até 2018 e é uma opção distante
Foto: Getty Images
9. Fabio Capello

Nome bastante improvável, já que renovou seu contrato para treinar a seleção da Rússia até a Copa do Mundo de 2018. Experiente e vencedor, Capello é um dos treinadores mais respeitados da Europa, mas pesa contra ele a passagem de pouco sucesso comandando a seleção inglesa.

10. Frank de Boer

Um dos maiores zagueiros da história da Holanda, De Boer é um técnico da nova geração e bastante elogiado por seu sucesso recente com o Ajax, tricampeão nacional. Trabalha com orçamento limitado e gosta de usar muitos jovens das categorias de base, mas ainda não foi testado no nível mais alto do futebol mundial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade