PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Di María brilha, United faz 4 no QPR e fatura 1ª vitória

14 set 2014 - 13h53
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A atuação impecável deste domingo lava a alma do Manchester United e dá esperanças ao torcedor. Mostrando melhor entrosamento no meio-campo, o time vermelho fez 4 a 0 no Queens Park Rangers para enfim conquistar a primeira vitória no Campeonato Inglês. Di María, Herrera, Rooney e Juan Mata assinaram os gols.

<p>Di Mar&iacute;a mostrou estrela e balan&ccedil;ou as redes, assim como o companheiro Mata</p>
Di María mostrou estrela e balançou as redes, assim como o companheiro Mata
Foto: Jon Super / AP

A vitória deixa o United na nona posição após quatro rodadas, com cinco pontos somados. Sem compromissos internacionais nesta temporada, a equipe tem a semana livre para focar no duelo contra o Leicester, fora de casa.

Já o Queens Park Rangers tem duelo marcado com o Stoke no sábado, também pela quinta rodada da Premier League. O time londrino flerta com a zona do rebaixamento ao somar três pontos, apenas na 15ª colocação.

O jogo

Além das estreias de Daley Blind, Marcos Rojo e Falcao García pelo United, a partida marcou o retorno de Rio Ferdinand ao Old Trafford. O zagueiro trocou de clube após doze temporadas defendendo o United e foi homenageado antes de a bola rolar. O duelo teve dois brasileiros em campo: Rafael na ala direita do 3-5-2 armado por Louis Van Gaal e o volante Sandro estreando no QPR.

Quem comemorou foi o lateral, quando Di María cobrou falta de canhota aos 23min de partida. O cruzamento cheio de veneno passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro Green ao entrar no canto esquerdo. É o primeiro gol do argentino pelo Manchester United.

Foto: Jon Super / AP

Os visitantes quase empataram oito minutos depois, quando De Gea fez lambança ao sair do gol e o zagueiro Evans salvou chute de Phillips. Mas os pesadelos do pequeno jejum de vitórias no Inglês foram exorcizados aos 36min, quando Herrera recebeu de Rooney na entrada da área e bateu colocado para ampliar o marcador. Também o primeiro dele pelo United.

O espanhol retribuiu a assistência pouco depois, ao receber de Di María e encontrar Rooney na entrada da área. O camisa 10 dominou, botou a bola no chão e chutou rasteiro com muita consciência para dar tranquilidade ao United ainda antes do intervalo.

Na etapa final foi a vez de Mata balançar o barbante. O meia aproveitou chute cruzado de Di María para receber às costas da zaga e transformar a vitória em goleada. O destaque seguinte na partida não foi um gol, mas a entrada de Falcao García no ataque vermelho aos 22 minutos.

A estreia do colombiano foi discreta, com exceção para o rebote que por pouco não transformou em gol nos minutos finais. Após chute do também estreante Blind, Falcao acelerou para pegar a sobra, mas viu o goleiro Green crescer e afastar o perigo. O debute não teve gol, mas ainda assim o United goleou.

Foto: Jon Super / AP

Crédito das fotos: Jon Super/AP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade